O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, afirmou que há uma preocupação interna, devido a oscilação que o Verdão vem passando na reta final da Série B. Nos últimos cinco jogos foram dois empates, duas derrotas e uma vitória.
Segundo o dirigente, todos os dias há conversas e cobranças para que a situação em campo seja melhorada. Apesar de tal sentimento, Andrino pontuou que confia no elenco para selar o acesso.
Mais do Verdão:
CBF detalha mais quatro duelos do Goiás na Série B
Tadeu afirma que empate com a Ferroviária-SP foi frustrante
Mancini reconhece que mexidas fizeram o Goiás cair de produção
Confira como foi: Ferroviária 1×1 Goiás
“Normal é uma situação, dizer que não preocupa é outra. É de preocupar sim. O jogo mesmo contra a Ferroviária entendíamos que estava tudo controlado, saímos na frente e sofremos o empate. A gente sempre se preocupa com o próximo jogo, onde buscamos a pontuação necessária para chegar ao acesso. Deixar sempre a corda esticada, para que não ocorra nenhum tipo de risco nessa reta final. Temos que atingir a pontuação ideal pelo acesso, que nas minhas contas é 62, e após isso sonhar com o título.”
Restando 10 rodadas para o final da Série B, Andrino afirmou ainda que o clube já sabe a quantidade de pontos que precisa alcançar. Para o profissional, a meta de 62 pontos será suficiente para o acesso. Além do mais, garantiu a confiança em Vagner Mancini nesta reta final de temporada.
“A ansiedade existe, temos que controlar, além dos atletas, tem o staff, diretoria, todos são seres humanos e passam por isso. Todos estão trabalhando sempre pelo acesso. Deixei claro na minha vinda em abril de 24 que o meu objetivo maior no Goiás era o acesso. Agora faltam apenas 10 rodadas, sabemos os números que precisamos atingir. Estamos conversando diariamente com o nosso elenco, que tem peças experiente e contribuem para controlar isso. Mancini mesmo sabe lidar com essa ansiedade e pressão durante a semana. Agora temos um clássico e sabemos que precisamos vencer em casa para continuar esse processo.”