A partir do dia 30 de setembro, Goiânia será sede da classificatória acesso A do Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei feminino sub-17. Clube sediante, o Instituto Ace é o único goiano no torneio. Ao todo, serão 16 equipes (de 12 estados diferentes), divididas em quatro grupos.
Mais vôlei:
-> Goiás termina participação na Copa Brasília com derrota
-> Veja os novos uniformes do Goiás Vôlei para a temporada 2025/26
Sediante da competição pela segunda temporada seguida, o Ace integra o grupo B, com Desportivo (RN), Grajaú Country (RJ) e APCEF (SE). As disputas acontecem até dia 5 de outubro. Entre os demais participantes estão clubes como Nova Trento (SC), São Paulo (SP), Ceará (CE), Ponte Preta (SP), Brasília (DF) e Remo (PA).
De acordo com o clube goiano, cerca de 8 mil pessoas devem passar pelo evento ao longo da semana de jogos. “Nosso objetivo é expandir horizontes e oferecer as melhores condições para que o esporte seja uma ferramenta de desenvolvimento humano. Trabalhamos para formar equipes de alto rendimento, mas também para transmitir valores, fortalecer a educação, promover a transformação social e fomentar hábitos saudáveis, sobretudo entre os jovens”, destacou Adriano Cristian, fundador do Instituto Ace.
Clique e confira a tabela completa!