Técnico do Goiás, Vagner Mancini valorizou o empate sem gols contra o Coritiba, no Couto Pereira. De acordo com o técnico, o time goiano soube suportar a pressão dos mandantes e conseguiu um resultado importante na tabela, que recupera a moral após as duas derrotas seguidas.
“Quando empatamos fora de casa, dentro do contexto de como foi o jogo, nós levamos um ponto importante. Esse é o pensamento. Gostaríamos de vencer, mas foi uma partida difícil, de uma pegada grande, muita pressão. E agora temos que nos preparar para o próximo jogo contra o Paysandu, uma vitória teríamos quatro pontos em seis disputados. Isso amenizaria o empate hoje. A estratégia do jogo foi de fato abaixar as linhas, porque o adversário tinha dois jogadores de velocidade. E vínhamos sofrendo muito com essas bolas nas costas da nossa zaga, por isso achamos melhor dar a bola para o Coritiba e defender mais. Poderíamos ter articulado mais, faltou jogar mais em alguns momentos”.
Mais do Verdão:
Leia a crônica sobre a partida
Confusão e problemas
Ao final da partida ocorreu uma confusão generalizada em campo. O resultado foram três expulsões diretas para cada lado, no Goiás Anselmo Ramon, Marcão e Martín Benítez levaram o vermelho, pelo VAR. Ainda em campo o Verdão perdeu Gonzalo Freitas, Lucas Lovat e Welligton Rato pelo terceiro amarelo. Mancini lamentou o ocorrido e os desfalques do Goiás.
“Nós levamos um certo prejuízo para casa agora, tivemos atletas expulsos e outros que levaram terceiro amarelo. Quando o jogo caminha para o final, como foi a partida, com gol anulado, as tensões lá em cima, pressão no juiz, isso acaba exaltando os ânimos, e não deveria ocorrer. Eu não vi o motivo da briga, estava distante, acompanhei e pensei que não iria dar em nada. Meia dúzia de valentões em cada lado, tentando intimidar, saíram socos, não sei se todos foram expulsos. É coisa do futebol, não é o certo, não podemos fazer isso, estamos errados. Agora estamos no prejuízo.”
Com o empate o Goiás continua na segunda colocação com 45 pontos, o Coritiba é o líder com 47. Na próxima rodada, o confronto contra o Paysandu ocorrerá no sábado (20), às 16h, na Serrinha.