A temporada 2025 do Goianão de futebol feminino começa neste final de semana, com seis equipes. Além do Vila Nova, atual vencedor, e do Aliança, o maior campeão, mais quatro times participam. Flugoiânia e River Trindade seguem com projetos sólidos no desenvolvimento da modalidade. Já Planalto e Anapolina são as novidades e querem surpreender.
Mais futebol feminino:
-> Veja a tabela completa do estadual feminino
-> Destaque do Vila Nova, Naytielle acerta com clube do exterior
A partida de abertura acontece neste sábado (13), às 15h30, no CT Fazendinha. O Flugoiânia recebe o Vila Nova, que chega empolgado após a boa campanha no Brasileirão A-3. As coloradas ficaram com o vice-campeonato e garantiram acesso à segunda divisão nacional. Já as tricolores querem dar mais um passo no futebol feminino, que já colhe frutos na base, como o título do torneio FGF sub-17 no fim de 2024.
O maior campeão estadual é o Aliança, com 16 conquistas. As aurinegras vão estrear no domingo, 9h30, contra a Anapolina, no CT Buriti Sereno. A Rubra é novidade na modalidade.
Também no domingo, mas às 16h, o Planalto estreia o time feminino contra o River Trindade, equipe que disputa o Goiano mais uma temporada e quer mostrar evolução. Com a tutela da Favela Talentos, o Planalto conta com destaques da Taça das Favelas, que defenderam o Atlético-GO, em parceria, no último ano.
O Campeonato Goiano feminino 2025 segue o mesmo modelo das temporadas anteriores. As equipes duelam em dois turnos e os vencedores de cada etapa duelam pelo título. Se um mesmo time ganhar turno e returno, confirma o título sem necessidade de final.