5.6 C
New York
segunda-feira, setembro 8, 2025
InícioFutebolGoiásGoiás joga mal, perde para o Avaí e deixa a liderança da...

Goiás joga mal, perde para o Avaí e deixa a liderança da Série B

Em uma noite ruim, o Goiás jogou mal e perdeu para o Avaí por 2×1, na Ressacada. O duelo ocorreu neste domingo (7), válido pela 25° rodada da Série B. O resultado tirou o Verdão da liderança do torneio, que agora é do Coritiba. O Goiás deixou a desejar no primeiro tempo, esboçou uma reação no segundo, mas não evitou a vitória. Cleber e Marquinhos Gabriel anotaram para o Avaí. Wellinton Matheus descontou para o Verdão. 

O Goiás agora é o segundo colocado com 44 pontos, dois a menos que o líder, Coritiba, que tem 46. Na próxima rodada encara justamente o Coxa no Couto Pereira, na sexta (12), às 21h30. O Avaí por sua vez é o sétimo com 36 pontos, pega o Atlético-GO, na terça (16), às 19h30, no Antônio Accioly. 

Mais do Verdão:
Goiás recusa proposta do Botafogo por zagueiro;
Vitinho teve contrato rescindido com o Goiás 
Lepo machuca mão e pode ficar dois meses fora no Goiás
Goiás acerta contratação do lateral direito Fábio, ex-Anápolis 

- Anúncio -

Como foi Avaí x Goiás?

O primeiro tempo foi completamente azul. O Avaí foi melhor, jogou mais que o Goiás e praticamente dominou o jogo nos primeiros 16 minutos de partida. Tanto que aos 16, abriu o placar com Cleber. Rato perdeu a bola no meio de campo, Cleber foi lançado nas costas de Messias. O zagueiro do Goiás não conseguiu acompanhar e o atacante marcou; 1×0. 

O Goiás tentou esboçar uma reação, mas nada de efetivo. O Verdão foi muito mal em campo, pouco produziu e viu os mandantes dominarem. O único lance de perigo do Goiás ocorreu aos 43, numa falta cobrada por Rato. A bola foi direto no travessão. O primeiro tempo foi até aos 48, e não teve mudanças no placar. 

Segundo tempo

Na etapa final a partida foi bastante movimentada, logo aos seis minutos, o Avaí aumentou. Após cruzamento de DG, a bola ficou livre dentro da área para Marquinhos Gabriel, que pegou de primeira e aumentou o placar; 2×0. O Goiás acordou em campo com o segundo gol, Mancini colocou Jajá, Wellinton Matheus e foi para frente. 

Em um escanteio aos 16, o Verdão diminuiu. Rato jogou a bola na área, a bola ficou viva e Wellinton Mateus descontou; 2×1. Após tal lance o Goiás se lançou a ataque, de maneira de tudo ou nada. Faltou qualidade para buscar o empate. Aos 38 Tadeu cometeu uma falta fora da área, levou o amarelo e fica fora contra o Coritiba. O atleta estava pendurado.

Ficha técnica:
Avaí 2×1 Goiás 

25° rodada da Série B
Data
:06/09/2025
Horário: 20h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Nayara Lucena Soares (PA)
4° Árbitro: William Machado Steffen (SC)
VAR: Tiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Alberto Polleto Masseira (SP)
OBS.VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)

Gols: Cleber (16′ 1T – 1×0), Marquinhos Gabriel (6′ 2T – 2×0) – (AVA), Wellinton Matheus (16′ 2T – 2×1) – (GOI)
Amarelos:
Marquinhos Gabriel, Jamerson (AVA), Juninho, Gonzalo Freitas, Tadeu  (GOI)
Avaí: César; Marcos Vinícius, Eduardo Brock, Wanderson e DG; Zé Ricardo, João Vitor, JP (Jamerson) e Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon e Cleber (Thayllon)
Técnico: Jair Ventura 
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro; Moraes, Gonzalo Freitas (Wellinton Matheus), Juninho e Rodrigo Andrade; Rato, Pedrinho (Jajá) e Anselmo Ramon
Técnico:
Vagner Mancini 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!