A principal novidade do Campeonato Goiano de Futsal 2025 vem da cidade de Edéia, localizada a cerca de 125 quilômetros da capital. O Guilherme Motos FC estreia nas competições federadas e sonha com bons resultados.
Mais do futsal:
-> Gyn City quer surpreender favoritos e subir patamar no segundo ano de projeto
-> Forte na base, Set mira final no adulto
-> Confira a tabela completa do estadual 2025
Criador do projeto e também atleta, Guilherme Henrique revelou ao EG que a maior parte do elenco é composta por atletas de Edéia e região. Entre os nomes conhecidos, estão os gêmeos Jackson (pivô) e Jadson (fixo), que foram campeões com o Vila Nova.
“Morava em Vicentinópolis, uma cidade vizinha cerca de 15 anos atrás. Mudei pra Edéia e comecei a montar times para campeonatos regionais, sempre por conta própria mesmo, sem apoio de prefeitura e buscando patrocínios, gastando do próprio bolso. Sempre tive essa vontade, esse sonho de disputar o Campeonato Goiano, de lutar por uma vaga para a Copa do Brasil também. Fiz rifas, com ajuda de toda população, para juntarmos dinheiro e filiar o time na Federação. É uma história de luta, com a gente mesmo correndo atrás, buscando dar um jeito”, detalhou Guilherme Henrique, que dá nome ao clube.
“Estamos com expectativa muito boa para a estreia, ainda mais contra o Vila, que é o atual campeão”, concluiu Guilherme, animado. O duelo do Motos FC será diante da torcida, em Edéia, às 19h de sábado, 6 de setembro, contra o Vila Nova.