Nos últimos dias de janela de transferências, o Goiás recusou uma proposta do Botafogo, pelo zagueiro Anthony, de 20 anos, revelado na base. O time carioca propôs uma oferta de empréstimo de um ano com opção de compra, mas a mesma foi recusada pelo Verdão. O Goiás só aceita negociar o atleta com o pagamento à vista de 10 milhões de reais. A informação é de Victor Pimenta.
Mais do Verdão:
Goiás rescinde contrato com o meia Vitinho
Novo meia do Goiás é regularizado no BID da CBF
Vagner Mancini diz que irá promover mudanças no Goiás: “eu sei onde errei”
Com a pedida, o Botafogo acabou recuando e não avançou no negócio. Segundo o diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, Anthony segue dentro do projeto esmeraldino.
“Em relação ao Botafogo, houve uma procura pelo Anthony. Mas, o atleta por mais que não tenha uma minutagem maior no elenco, está completamente inserido no processo, e vai seguir com a gente.”
Anthony vem sendo bastante visado no mercado da bola, após as convocações para a Seleção Brasileira Sub-20. No início do ano, em fevereiro, foi campeão com o Brasil no Sul-Americano da categoria. Recentemente estava novamente na lista de Ramon Menezes.
Além do Botafogo, clubes da primeira divisão da Itália também procuraram o zagueiro. O Parma fez uma consulta sobre o valor do passe do atleta, mas as conversas não avançaram. Times da América do Sul também mostraram interesse no atleta.
Na atual temporada Anthony disputou sete jogos na equipe principal do Goiás, o zagueiro foi promovido ao elenco principal em 2024. O atleta tem contrato com o Verdão até o final de 2026, e já foi procurado para renovar.