Brasília sediou, no último final de semana, a seletiva da seleção brasileira de taekwondo para o Mundial sub-21. A Federação Goiana foi representada por dez atletas e cinco técnicos, com destaque para Alex Júnior. O jovem ficou em segundo lugar na categoria acima de 87 kg.
Alex Coelho Guimarães Júnior é atleta da Associação Liberdade, de Goianira, com o mestre Francisco. Com o segundo lugar, fica como reserva da seleção brasileira, já que apenas o campeão garante vaga como representante nacional. Guilherme Pacheco Ribeiro, de Santa Catarina, venceu a categoria e vai defender o Brasil no Campeonato Mundial sub-21 de Taekwondo em Xangai, na China.
Mais lutas:
-> Aparecida recebeu evento com combates de muay thai e boxe
-> Paradesporto: Athos Campos realiza vaquinha para competir no mundial de powerlifting
Lyandra Victhória Cruz Domingos (até 46 kg), Nicolle Ribeiro Santos (até 67 kg) e Vitor Leonardo Martins Cangussu (até 54 kg) representaram Jataí, sob comando do professor Ranieri. Gustavo de Oliveira Soares (mestre Leonardo) representou Aragarças na disputa até 74 kg.
Rio Verde (Maiky Sousa Pinto, professor Arnaldo), Catalão (Matheus Fellipe Dias Barros, com mestre Aparecido) e Senador Canedo (Rodrigo Camargo Cerqueira, com grão mestre Luiz Fernando) foram representadas no masculino até 54 quilos.
Por fim, a Associação Liberdade de Goianira teve, além de Alex Júnior, Rafael Ferreira Uchôa (até 63 kg) e Arthur Dourado Barbosa Ramalho (até 58 quilos). O atleta Victor Rios Moreira de Aguiar, de Catalão não competiu, por ter se lesionado durante a preparação, antes da viagem.