Após perder por 3 a 2 em casa, o Goiatuba conseguiu reverter a desvantagem e segue na Série D 2025. O Azulão do Sul superou a Aparecidense, então dona da segunda melhor campanha do nacional, por 2 a 0, em pleno Aníbal Batista de Toledo, na tarde deste sábado (23). Calazans e Bruno Nunes anotaram os gols dos visitantes, que ficam a dois jogos do acesso.
Mais do futebol goiano:
-> Reveja como foi a partida
Agora, o classificado aguarda a conclusão das oitavas para conhecer o adversário no confronto das quartas, que vai valer acesso à Série C 2026. O time de melhor campanha enfrenta o pior entre os oito clubes que seguem vivos nesta etapa, segundo contra o sétimo e assim por diante.
Como foi Aparecidense x Goiatuba?
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o Goiatuba tendo as melhores chances. Além das chegadas dos volantes Tsumita e Menezes na área com frequência, o time visitante carimbou a trave, após chute de bico de Alex Henrique. Teve outras boas oportunidades com Jhoninha, enquanto a Aparecidense pouco produziu, mesmo atuando em casa.
Logo no início da segunda etapa, o Azulão do Sul abriu o placar, quando Jhoninha arrancou pela esquerda e cruzou para conclusão de primeira de Calazans: 1 a 0 aos 4 minutos. As diversas mudanças nas equipes não mudaram o cenário, que seguiu com o Goiatuba mais presente no ataque, com finalizações de Alex Henrique, Gean e uma grande chance desperdiçada por Júlio Vitor, que recebeu livre na área, tentou fintar o goleiro, mas perdeu para Matheus Alves. A Aparecidense tentou com arremates de João Marcos, mas que não chegaram a dar trabalho.
Aos 45 minutos do segundo tempo, quando a partida se encaminhava para os pênaltis, Keverton arrancou pela esquerda e bateu rasteiro. A bola tocou no pé do goleiro Matheus Alves, subiu e, após dividida de Bruno Nunes com Vanderley, o atacante foi o último a tocar na bola e completou para as redes: 2 a 0. Aos 51, Ivan quase descontou em cobrança de falta, mas acabou mandando para fora. No minuto seguinte, o árbitro encerrou o jogo e confirmou a festa do Goiatuba em Aparecida.