O Botafogo aumentou a proposta pelo zagueiro Alix Vinícius, de 25 anos, do Atlético Goianiense. O time carioca teve recusada as duas primeiras ofertas ao Dragão e agora aumentou os valores. O Fogão está oferecendo 12 milhões de reias pelo zagueiro, com poucas parcelas, que não foram divulgadas.
Mais do Dragão:
Jogador criado na base atleticana é contratado por clube da Série A;
CBF detalha mais oito jogos do Atlético-GO na Série B
Lacerda diz que Martínez cobrou penalidade sem sua permissão
CBF detalha mais oito jogos da Série B do Atlético-GO
O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, já afirmou que negocia o zagueiro somente pelo pagamento integral, à vista. Por isso, acabou recusando as duas primeiras ofertas. A primeira foi de empréstimo com opção de compra, e a segunda de R$ 10 milhões parcelado.
“Quanto ao Alix eu não posso vender jogador com mil parcelas, eu preciso vencer, receber e investir. O Atlético-GO comprou o jogador e precisamos ter lucro. Se ele tem interesse em três ou quatro clubes é porque tem potencial.”
A terceira proposta ainda não teve uma resposta oficial do Dragão, que a recebeu nesta terça-feira (19). Alix é titular absoluto no Atlético-GO e o clube campineiro dificulta a saída do zagueiro. Desde 2023 no clube zagueiro já atuou em 97 jogos marcando nove jogos, com uma assistência realizada.
Alix foi adquirido pelo Dragão em 2023, comprado junto ao Fortaleza por R$ 3.5 milhões, nos 50% dos direitos do atleta. A negociação com o Botafogo deve ser finalizada nos próximos dias.