O atacante uruguaio Facundo Barceló, de 32 anos, não veste mais a camisa do Goiás. Contratado para a temporada 2025, o jogador fez 23 partidas e marcou dois gols, sem conquistar espaço no elenco. Sua última aparição foi em 9 de agosto, na vitória esmeraldina por 2 a 1 sobre o Operário Ferroviário, entrando apenas nos minutos finais.
Mais do Verdão:
Messias celebra gol da vitória e projeta clássico: “é um jogo totalmente diferente”;
Goiás define novo cobrador de pênaltis para a sequência da Série B!
Juninho recebe o terceiro amarelo e será desfalque no Derby do Cerrado
Vila Nova inicia venda de ingressos para o clássico contra o Goiás
Agora, o jogador segue na Série B para o decorrer da temporada. Afinal, foi anunciado oficialmente pelo CRB nesta terça-feira (12). No Brasil, ele também atuou pelo Ceará, em 2024, onde foi campeão estadual e peça importante no acesso à Série A. O centroavante acumula passagens por times de Argentina, Equador, Chile, Paraguai e México.
CRB e Goiás: parceiros de negócios
A transferência reforça a relação recente entre Goiás e CRB. No início do ano, o clube esmeraldino contratou Anselmo Ramon, enquanto Breno Herculano e agora Barceló seguiram o caminho inverso.
Nas redes sociais, alguns torcedores do Goiás reagiram com ironia: “Pegamos o Anselmo Ramon e eles o Barceló e o Breno Herculano. Parecemos os portugueses trocando ouro por espelhos”, disse um. Outro brincou: “Rapaz, o CRB está corrigindo nossos erros… Herculano, agora Barceló”.