Atuando no Estádio Olímpico, o Atlético até buscou sua primeira vitória no Brasileirão de Aspirantes, mas acabou sendo derrotado pelo Coritiba. O placar do confronto foi de 1 a 0 para os visitantes, que contaram com o gol de Pablo Thomaz.
A derrota serviu para deixar o Dragão estacionado na lanterna do Grupo A, com um ponto ganho. O time goiano não tem mais chances de avançar à próxima fase da competição. Já o Coritiba reassumiu a liderança no chaveamento B, com 10 tentos ganhos, ao ultrapassar a Chape, que ficou com 8.
Na próxima rodada, o Atlético vai visitar o Bahia, em confronto que acontece no próximo dia 9, no Estádio de Pituaçu. O Coxa atua dois dias antes, em casa, contra o Vitória, em confronto que pode selar sua classificação à próxima fase do Brasileirão de Aspirantes.
Primeiro tempo
A metade inicial foi de poucas emoções para os dois lados. O Atlético até começou melhor, com a posse de bola a seu favor e pressionando o Coxa, mas os visitantes começaram a se soltar com o passar do tempo e dar trabalho ao Dragão.
Aos 39, Wesley Natã recebeu passe preciso de Pablo, que o deixou em ótimas condições de marcar. O meia bateu na saída do goleiro Samuel, que conseguiu fazer a defesa com o pé direito. Seis minutos depois foi a vez do Coxa assustar o Dragão com Evandro, que recebeu lançamento na medida e chutou por baixo de Gabriel. Quando a bola ia entrando na meta, Victor Oliveira conseguiu impedir o gol e chutar para longe.
Grande atuação de Gabriel não evita derrota
A segunda etapa começou melhor para o Coxa, que forçou boa defesa do goleiro rubro-negro logo aos 5 minutos. Pablo Thomaz arriscou de fora da área e viu Gabriel espalmar para escanteio o chute, que tinha endereço certo. Aos 19, o Atlético respondeu com Wesley Natã, que realizou jogada individual e bateu para fora, perto da trave adversária.
Dois minutos depois, Gilvan entrou de carrinho em Evandro, dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Coritiba. Na cobrança, Pablo Thomaz bateu e viu Gabriel espalmar. O rebote voltou para o cobrador, que não desperdiçou e abriu o placar no Olímpico.
Aos 30, o Coxa teve a chance de selar a vitória com Pablo Thomaz. O atacante interceptou passe no campo de ataque, avançou e bateu de fora da área colocado. Mais uma vez Gabriel foi preciso na defesa e evitou o segundo tento adversário.
O Atlético ainda teve um jogador expulso na reta final de partida. Pablo recebeu seu segundo cartão amarelo aos 39 e deixou o Dragão com dez atletas, praticamente sem chances de igualar o marcador.