O técnico do Goiatuba, Augusto Fassina, afirmou que o duelo diante do São José-RS, é o mais importante do ano para o Azulão do Sul. A partida é válida pelo segundo jogo da 2° fase da Série D, e ocorre no sábado (9), às 18h, no Francisco Novelletto em Porto Alegre. Segundo o técnico, o Goiatuba vai chegar preparado psicologicamente para o duelo e quer evitar erros para garantir a classificação.
Mais da Série D:
Meia do Goiatuba recebe proposta do exterior e deixa o time
Aparecidense vence o Maricá fora de casa e larga em vantagem
Veja como foi: Goiatuba 1×1 São José
Aparecidense deve ter mudança para encarar o Maricá no segundo jogo
“Nós temos que se impor em todos os setores do campo, não posso falar em só defesa ou só o ataque. Eu trabalho em cima do equilíbrio, de forma geral em todos as áreas do time. Dentro da estratégia é fazer a leitura de acordo com o jogo, trabalhei todas as situações durante a semana. Para sofrer um pouco mais, para propor, tudo isso foi levado em consideração. O jogo contra o São José é o mais importante do ano, até aqui, já tivemos mais decisões, mas agora vale mais. É ter equilíbrio tático e psicológico para conseguir a classificação.”
Fassina ainda destacou que quer evitar as cobranças de penalidades. O técnico pontuou que o Goiatuba treinou os pênaltis durante a semana, mas prefere evitar as “fortes emoções.” Caso a partida termine empatado a decisão será desta forma, visto que na ida, no Divino Garcia Rosa, ocorreu o empate em 1×1.
“A questão das penalidades é natural, chegamos numa fase em que se der os resultados iguais, os pênaltis serão executados. Treinamos sim os pênaltis, a semana toda, é natural. Mas, espero que não chegue nesta fase, é sofrimento demais para a torcida e para nós. Porém, caso ela venha, estamos sim preparados para isso.”