Após o empate em 2 a 2 com o Amazonas, neste sábado (2), na Arena da Amazônia, o técnico Vagner Mancini classificou o segundo tempo do Goiás como o pior da equipe em toda a Série B. Para ele, o desgaste físico provocado pelo clima de Manaus foi o principal fator que influenciou negativamente o rendimento esmeraldino em campo.
“A única explicação que eu encontro é a alta umidade. Os atletas acabam perdendo muito líquido e isso foi notório na segunda etapa”, disse o treinador, ao destacar a dificuldade do time em manter a intensidade nos 45 minutos finais.
Mais do Verdão:
Goiás empata com o lanterna Amazonas, mas retoma liderança da Série B!
Mancini afirmou que viu dois Goiás diferentes em campo, pontuando a diferença do primeiro tempo. “Eu vi uma equipe no primeiro tempo e uma equipe totalmente diferente na segunda etapa. Jogamos mal, talvez o nosso pior tempo no campeonato foi esse do segundo tempo diante do Amazonas”, avaliou.
Sem conseguir manter o padrão de jogo habitual, o Verdão recuou e sofreu com a pressão do adversário. “A nossa equipe não conseguia sair de trás. O Amazonas com muito mais volume de jogo até porque eles estão mais adaptados ao clima, óbvio”, completou.
Sistema defensivo do Goiás
Ao analisar o sistema defensivo, Mancini ponderou que as falhas não foram de responsabilidade individual. “A parte defensiva, hoje, eu tenho que englobar todos os jogadores (…). A parte defensiva hoje tem que ser entendida como a marcação que não surtiu resultado na segunda etapa.”