A sequência de quatro vitórias consecutivas do Goiás chegou ao fim na noite desta terça (24). Ney Franco e seus comandados foram superados pelo Coritiba, que contou com grande atuação de Wilson, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico. O tento único anotado pelos visitantes foi de Nathan.
Com o revés, a equipe goiana caiu para a 9ª colocação na tabela, com os mesmos 24 pontos. Já o Coritiba subiu até o 6º lugar, com 27 tentos conquistados na Série B. Na próxima rodada, ambas equipes atuam no sábado (28). O Goiás vai receber o Oeste, no Olímpico, enquanto o Coxa vai atuar no Couto Pereira, diante da Ponte Preta.
Primeiro tempo agitado
Os 45 minutos iniciais do confronto foram de movimentação total pelos dois lados. O Goiás abusava dos cruzamentos e das jogadas em velocidade puxadas por Michael. Já o Coritiba ficava na espera dos contra-ataques, geralmente puxados por Guilherme Parede.
A melhor chance da primeira etapa foi dos visitantes, com Yan Sasse. Na jogada, Wilson fez ligação direta para Belusso, que passou da marcação e cruzou rasteiro para o camisa 70, que bateu para o gol e mandou por cima. A bola ainda resvalou no travessão de Marcos.
Wilson fecha o gol e Coxa vence
A metade final da partida continuou na mesma toada, com destaque para o confronto pessoal entre Michael e Wilson. Em duas oportunidades, o jogador esmeraldino parou no goleiro adversário. Na primeira, aos 11, o atacante fintou William Matheus e bateu na saída do arqueiro, que defendeu com a coxa. Na outra, Wilson espalmou chute de longa distância que tinha endereço certo.
Aos 28, o contra-ataque do Coritiba funcionou. Leandro Silva levou a bola da intermediária até a linha de fundo e cruzou, Parede fez o corta-luz e Nathan chegou livre para finalizar. Com um chute firme, o atleta, recém-ingresso na partida, abriu o marcador para os visitantes.
Nos acréscimos, Bruno Moraes impediu contra-ataque do Goiás e foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo. A situação não melhorou para o Coxa, que teve William Matheus tocando com a mão na bola dentro da área: pênalti para os mandantes. Na cobrança, Giovanni bateu e viu Wilson realizar a defesa, impedindo o empate e coroando a grande atuação.