Chegou ao fim a série de oito partidas de invencibilidade do Vila Nova. Nesta terça-feira (24), o Tigre tomou um gol logo no início, sofreu no contra-ataque foi derrotado por 2 a 1 pelo Figueirense no Orlando Scarpelli.
O resultado mantém a equipe goiana com 27 pontos. Por ora, os goianos ainda estão no G-4 da Série B, mas até a conclusão da rodada o Vila pode deixar a zona de acesso. A delegação colorada segue em Santa Catarina, onde, no sábado, às 19h, encara o Criciúma no Heriberto Hulse.
Veja como foi o confronto lance a lance
Início inesperado
O Vila Nova foi a Florianópolis com a mesma proposta de sempre: solidez defensiva e máxima eficiência nos contragolpes. O plano, no entanto, teve de ser mudado por conta do início fulminante do Figueirense. Nos primeiros 30 minutos, o Figueira anotou duas vezes.
O primeiro veio logo aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio, Diego Renan mandou na cabeça de Cleberson. O zagueiro subiu muito entre os zagueiros e testou para as redes, sem chance de defesa para Pasinato.
Com a desvantagem, o time colorado foi ao ataque e forçou Denis a trabalhar em finalizações de Alan Mineiro e Maguinho. O Tigre pressionou e parecia que empataria. Contudo, o Vila provou do próprio veneno. Aos 30 minutos, Patrick iniciou um contragolpe fatal. Ele abriu com Henan, que acionou Maikon Leite. O veloz atacante fez ótimo cruzamento para o mesmo Patrick matar a jogada e fazer 2 a 0.
Não faltou luta
O Vila Nova voltou dos vestiários ainda mais determinado a buscar o gol. Com Alex Henrique em campo, o ataque funcionou melhor, mas a defesa alvinegra se segurou bem. A melhor chance veio aos sete minutos, com Reis, que pegou rebote na grande área, mas chutou para fora.
Depois das tentativas frustradas do Tigre, o Furacão levou perigo, inclusive acertando a trave, com um chutaço de Gustavo Ferrareis, aos 23 minutos. No lance anterior, Juninho já havia dado sustos em Mateus Pasinato com uma bomba atirada da meia-lua que passou raspando o poste.
Depois de quase tomar o terceiro, o Vila conseguiu marcar. Aos 26 minutos, Maguinho aproveitou cobrança de lateral na área, que foi desviado duas vezes e marcou com um chute cruzado. Depois de anotar, o time colorado ainda criou mais duas boas chances. A melhor delas foi aos 34 minutos, quando Anderson Cavalo girou na área e bateu para fora. Apesar da pressão, o Tigre saiu de Florianópolis sem nenhum ponto.
Ficha Técnica
Figueirense 2 x 1 Vila Nova – 17ª rodada da Série B
Data: 24 de julho de 2018
Horário: 19h15
Local: Orlando Scarpelli; Florianópolis, SC
Árbitro: Antonio Dib de Sousa (PI)
Assistentes: Thyago Leitão (PI) e Rogério Braga (PI)
Amarelos: Diego Renan, Henan (FIG); Naylhor (VNO)
Gols: Cleberson, aos 5’1T, Patrick, aos 30’1T (FIG); Maguinho, aos 26’2T (VNO)
Figueirense: Denis; Diego Renan, Cleberson, Eduardo Bauermann e Henrique Trevisan; Zé Antônio, Patrick (Kauê), Renan Mota e Gustavo Ferrareis; Maikon Leite (Juninho) e Henan (André Luis).
Técnico: Milton Cruz.
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Diego Giaretta, Naylhor e Hélder; Moacir, Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Alex Henrique), Reis (Elias) e Ramon (Anderson Cavalo).
Técnico: Hemerson Maria.