A reação esmeraldina segue a todo vapor na Série B. Pela 16ª rodada, o Goiás fez um primeiro tempo ruim, mas precisou de quatro minutos para virar o jogo no segundo tempo e um contra-ataque nos acréscimos para garantir o 3 x 1 diante do Sampaio Corrêa. Lucão, Alex Silva e Michael anotaram os gols goianos no Castelão, enquanto Fernando Sobral descontou.
Após o quarto triunfo consecutivo, o Verdão pulou para o oitavo lugar, com 24 pontos, dois abaixo do Avaí, quarto colocado. O próximo desafio é na terça-feira (24), às 19h15, contra o Coritiba, no Olímpico. Já o Sampaio, que segue com 16 pontos, caiu para a 18ª posição. Voltará a campo contra o São Bento, em Sorocaba, às 21h30 de terça.
O jogo
O Sampaio foi superior na etapa inicial, dominando o meio-campo e criando as principais chances. Uilliam e Fernando Sobral foram os destaques, se movimentando bastante. O gol saiu aos 20, quando Sobral aproveitou lançamento de Reginaldo para a área, apareceu com liberdade nas costas de Ernandes e cabeceou no cantinho: 1 x 0. Apesar disso, o Verdão perdeu boas oportunidades, com Lucão (duas vezes parando em Andrey) e Alex Silva, duas vezes no mesmo lance, nos acréscimos, ao errar tentativa de letra e desperdiçar o rebote.
Com uma postura mais agressiva, o Goiás dominou o segundo tempo. Antes da reação, no entanto, ainda contou com duas grandes defesas de Marcos, aos 8 e 12. Dez minutos mais tarde, Lucão mostrou que não é o artilheiro do campeonato por acaso: recebeu na entrada da área, girou contra a marcação e soltou uma bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 1 x 1.
A virada veio quatro minutos depois, em mais um contra-ataque. Foi a vez de Felipe Gedoz acionar Alex Silva, que dominou na entrada da área e bateu de canhota, no cantinho: 2 x 1. Após ficar em desvantagem no placar, o time da casa se lançou ao ataque, mas pouco ameaçou, apesar da boa participação de Alvinho. O atacante acertou o travessão em cobrança de falta, após desvio no meio do caminho.
No entanto, quem deu números finais ao confronto foi o Goiás. Aos 48, em rápido contragolpe, Viçosa tocou para Maranhão, que avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Michael, que teve tranquilidade para matar o jogo: 3 x 1.