5.6 C
New York
domingo, fevereiro 15, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolGoiásCom grande atuação no segundo tempo, Goiás bate o Sampaio e encosta...

Com grande atuação no segundo tempo, Goiás bate o Sampaio e encosta no G-4

A reação esmeraldina segue a todo vapor na Série B. Pela 16ª rodada, o Goiás fez um primeiro tempo ruim, mas precisou de quatro minutos para virar o jogo no segundo tempo e um contra-ataque nos acréscimos para garantir o 3 x 1 diante do Sampaio Corrêa. Lucão, Alex Silva e Michael anotaram os gols goianos no Castelão, enquanto Fernando Sobral descontou.

Veja como foi o tempo real!

Após o quarto triunfo consecutivo, o Verdão pulou para o oitavo lugar, com 24 pontos, dois abaixo do Avaí, quarto colocado. O próximo desafio é na terça-feira (24), às 19h15, contra o Coritiba, no Olímpico. Já o Sampaio, que segue com 16 pontos, caiu para a 18ª posição. Voltará a campo contra o São Bento, em Sorocaba, às 21h30 de terça.

O jogo

O Sampaio foi superior na etapa inicial, dominando o meio-campo e criando as principais chances. Uilliam e Fernando Sobral foram os destaques, se movimentando bastante. O gol saiu aos 20, quando Sobral aproveitou lançamento de Reginaldo para a área, apareceu com liberdade nas costas de Ernandes e cabeceou no cantinho: 1 x 0. Apesar disso, o Verdão perdeu boas oportunidades, com Lucão (duas vezes parando em Andrey) e Alex Silva, duas vezes no mesmo lance, nos acréscimos, ao errar tentativa de letra e desperdiçar o rebote.

Com uma postura mais agressiva, o Goiás dominou o segundo tempo. Antes da reação, no entanto, ainda contou com duas grandes defesas de Marcos, aos 8 e 12. Dez minutos mais tarde, Lucão mostrou que não é o artilheiro do campeonato por acaso: recebeu na entrada da área, girou contra a marcação e soltou uma bomba. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar: 1 x 1.

A virada veio quatro minutos depois, em mais um contra-ataque. Foi a vez de Felipe Gedoz acionar Alex Silva, que dominou na entrada da área e bateu de canhota, no cantinho: 2 x 1. Após ficar em desvantagem no placar, o time da casa se lançou ao ataque, mas pouco ameaçou, apesar da boa participação de Alvinho. O atacante acertou o travessão em cobrança de falta, após desvio no meio do caminho.

No entanto, quem deu números finais ao confronto foi o Goiás. Aos 48, em rápido contragolpe, Viçosa tocou para Maranhão, que avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Michael, que teve tranquilidade para matar o jogo: 3 x 1.

Ficha técnica:
Sampaio Corrêa 1 x 3 Goiás
16ª rodada da Série B
Data: 20 de julho de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Castelão, no Maranhão
Público pagante: 3.324
Público total: 4.589
Renda: R$ 27.705,00
Árbitro: Ronei Cândido Alves/MG
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes/MG e Magno Arantes Lira/MG
Cartões amarelos: Joécio e Silva (SAM); Edcarlos, Renato Cajá e Lucão (GOI)
Gols: Fernando Sobral (SAM) aos ‘ 1T (1-0), Lucão (GOI) aos 22′ 2T (1-1), Alex Silva (GOI) aos 26′ 2T (1-2) e Michael (GOI) aos 48’ 2T (1-3)
Sampaio Corrêa: Andrey; Marcelo, Maracás, Joécio e Kaike; Silva (Carlão), Danilo Pires, Fernando Sobral e Danielzinho (Dalberto); Uillian Barros e Reginaldo Júnior (Alvinho).
Técnico: Roberto Fonseca
Goiás: Marcos; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Jr., Giovanni e Renato Cajá (Maranhão); Felipe Gedoz (João Afonso), Michael e Lucão (Júnior Viçosa).
Técnico: Ney Franco
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!