Depois dos últimos dias tumultuados, o Atlético-GO volta a campo nesta terça-feira (22) pela 18ª rodada do Brasileirão da Série B. A partir das 19h, a equipe rubro-negra visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em busca de retomar os eixos na competição.
Atualmente, o Dragão ocupa a 12ª colocação na tabela do campeonato, com 22 pontos somados até então. O time chega de derrota para o Criciúma (0x1), que culminou em plena reformulação no Atlético-GO. O técnico Fábio Matias foi desligado e Rafael Lacerda assumiu em seu lugar, além de alguns jogadores que foram afastados.
Mais do Dragão:
Mais quatro atletas estão de saída do Atlético-GO; lista de dispensas chega a sete
Na estreia, Rafael Lacerda conta com novidade no ataque e retorno de zagueiro
Enquanto os paranaenses aparecem abaixo na tabela, em 15º, com 19 tentos após 17 jogos disputados. Na última rodada, o Operário-PR empatou, em casa, contra o CRB por 1 a 1.
Operário-PR x Atlético-GO: como chegam as equipes
Em relação ao time que perdeu no Accioly, o Atlético-GO terá mudanças. A começar pelo banco de reservas, com Rafael Lacerda na vaga de Fábio Matias. Além disso, nomes como o de Guilherme Romão e Sandro Lima não estão mais nos planos do Dragão para a sequência da temporada.
Por outro lado, com vários atacantes sendo descartados, o Atlético-GO solicitou o retorno do prata da casa Daniel Lima, que estava no CRB. A tendência é que o jogador já comece entre os titulares no setor ofensivo rubro-negro.
Já o técnico Alex de Souza, do Operário-PR, também realizará alterações em sua equipe. Vinícius Mingotti assume vaga no ataque devido a suspensão de Ademílson. Enquanto o zagueiro Miranda retoma posição na defesa após rodada fora de ação.