A primeira vitória do Anápolis na Série C mudou o clima nos bastidores. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Itabaiana, o técnico Gabardo Júnior afirmou que a semana foi mais leve e que o elenco pôde, enfim, se preparar sem a pressão do jejum. O próximo desafio, porém, será o líder da competição fora de casa.
“Os meninos já começaram a treinar em cima do que a gente quer com o jogo contra o Caxias. As coisas começaram a acontecer, foi um pouquinho melhor”, afirmou. Para ele, a vitória serviu para aliviar a carga acumulada nas rodadas anteriores. “Mas agora é ter tranquilidade para chegar lá e conseguir um bom resultado, se possível, a vitória, que é os três pontos que nos interessam.”
Mais do futebol goiano:
Halls pega pênalti e Vila Nova fica no empate sem gols com o Operário-PR
Após dois meses afastado, atacante é reintegrado ao elenco do Goiás
O treinador também comentou sobre as opções para a partida diante do líder da Série C. Citou o recém-regularizado lateral Guilherme, contratado na última janela. O nome surge como opção, já que Verrone acabou expulso e cumprirá suspensão.
Outra nova peça é o atacante Kaique, anunciado e regularizado nesta sexta-feira (11). É a segunda passagem dele pelo Galo da Comarca, agora emprestado pela Chapecoense. Gabardo Júnior tambémn conta com o retorno de Samuel Michels para o jogo.
“A gente acredita que quem entrar vai dar conta do recado e fazer o que a gente quer em cima do modelo que estamos trabalhando”, comentou o técnico. Caxias x Anápolis se enfrentam a partir das 19h, no Estádio Centenário, no domingo (13).