O Vila Nova empatou em 0x0 com o Operário Ferroviário-PR nesta sexta-feira (11), pela 16° rodada da Série B. A partida ocorreu no OBA e foi marcada por bastante igualdade em campo. As duas equipes criaram boas chances de gols, o Operário ainda perdeu um pênalti com Vinícius Mingotti, onde Halls defendeu. E no final, ninguém conseguiu balançar as redes.
O empate deixa o Vila Nova no momento na sétima colocação com 23 pontos e interrompe a sequência de vitórias do Tigre. Na próxima rodada o Tigrão pega o Avaí, no sábado (19), às 19h30, na Ressacada. O Operário por sua vez é o 13° com 18 e enfrenta o CRB, na quinta (17), às 19h30, no Germano Krüger.
Mais do Tigrão:
Atacante deixa o Vila Nova e está a caminho da Série C
Vila anuncia contratações de zagueiro e volante para a Série B
Fortaleza vende Schappo por valor milionário, mas Vila não vê dinheiro
Como foi Vila Nova x Operário-PR
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, tanto o Vila Nova, quanto o Operário-PR tiveram chances de gols, mas nenhum fez. O Vila começou melhor, teve logo de cara uma chance aos dois minutos com Dodô, que chutou cruzado dentro da área. A bola passou perto do gol, após passe de André Luiz. O Tigre ainda teve mais chances com Bruno Xavier e Guilherme Parede, mas nada de gols.
O Operário-PR na reta final explorou os contra-ataques, e conseguiu uma penalidade aos 30. Após cruzamento de Boschillia, a bola bateu na mão de Wallison Maia; falta marcada. Na cobrança, Vinícius Mingotti recuou praticamente a bola para Halls, que fez a defesa. Após tal lance, o Vila acordou, pressionou, o árbitro deu mais quatro de acréscimos, mas nada feito. Final do primeiro tempo 0x0.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi bastante morna, não tivemos chances claras de gols e os times sentiram em campo, com a falta de criações ofensivas. O Operário gostou do resultado e visou apenas se defender para administrar o placar. O Vila tentou ir para cima, Luizinho perdeu André Luiz por lesão e colocou Todinho, Ruan Ribeiro e Arílson. A equipe melhorou e conseguiu as melhores chances no final.
Aos 40, Todinho cabeceou após cruzamento da direita, o Elias fez milagre, salvando o Operário. Aos 42, a pressão continuou e Dodo perdeu outra boa chance, de cabeça, após cruzamento de Formiga. O árbitro de mais cinco minutos de acréscimos, o Tigrão continuou a pressão, mas nada feito. Final de partida 0x0.
Ficha Técnica
Vila Nova 0x0 Operário-PR
16ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 10/07/2025
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
4° Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AVAR: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)
OBS.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Amarelo: Igor Henrique, Wallison Maia, Thiago Pagnussat (VIL), Rodrigo Rodrigues, Miranda (OPE)
Vila Nova: Halls; Elias (Igor Inocêncio), Wallison Maia (Higor), Thiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Arílson) e Dodô; Guilherme Parede (Ruan Ribeiro), Bruno Xavier e André Luiz (Júnior Todinho)
Técnico: Luizinho Lopes
Operário-PR: Elias; Diogo Mateus, Nilson Júnior, Miranda e Gabriel Feliciano; Índio (Fransérgio), Neto Paraíba (Zuluaga) e Boschillia; Rodrigo Rodrigues (Breno), Vinícius Mingotti (Ademílson) e Allano (Pedro Lucas)
Técnico: Eduardo Baptista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.