Vila Nova e Operário-PR duelam nesta sexta-feira (11), às 19h, no OBA. A partida é válida pela 16° rodada da Série B. O Tigrão busca a terceira vitória seguida no torneio, após vencer o clássico contra o Atlético-GO e na última rodada, derrotar a Ferroviária-SP, em Araraquara, por 3×1. É o oitavo com 22 pontos.
O Operário por sua vez vem de derrota em casa para a Chapecoense por 2×1. Busca se reabilitar e acredita na figura do técnico Alex, ex-São Paulo, para a reação. É o 14° colocado com 17 pontos conquistados.
Mais do Tigrão:
Atacante deixa o Vila Nova e está a caminho de adversário do Anápolis na Série C;
Com promoção para as mulheres, Vila Nova abre venda de ingressos para a 16ª rodada
O técnico Luizinho Lopes conta com o retorno do zagueiro Wallison Maia após lesão. Além dele, o lateral esquerdo Willian Formiga volta de suspensão. Quem sai do time para o retorno dos atletas é Weverton na zaga e Higor na lateral esquerda. O atacante Gabriel Poveda segue de fora com lesão muscular e André Luiz segue como o centroavante do time.
O técnico Alex de Souza não conta com o zagueiro Joseph, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, conta com o retorno do volante Zuluaga, que cumpriu automática na última rodada. Na zaga, Jaime Giraldo disputa posição com Nilson Júnior para substituir Joseph. No meio Zuluaga pega a vaga de Índio. O atacante Allano, ex-Goiás, também está recuperado de lesão muscular e é opção.
Ficha Técnica
Vila Nova x Operário-SP
16ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 10/07/2025
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
4° Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AVAR: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)
OBS.VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Vila Nova: Halls; Elias, Wallison Maia, Thiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique e Dodô; Guilherme Parede, Bruno Xavier e André Luiz.
Técnico: Luizinho Lopes
Operário-PR: Elias; Gabriel Souza, Giraldo (Nilson Júnior), Miranda e Gabriel Feliciano; Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Pedro Lucas (Allano).
Técnico: Eduardo Baptista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.