Dois dos quatro times de Goiás na Série D do Brasileiro já estão eliminados. O Goiânia e o Goianésia, do grupo 5, não tem mais chances de classificação, mesmo restando três jogos na primeira fase. O Galo é o sexto colocado atual com oito pontos, já o Azulão do Vale é o sétimo com sete. O primeiro time do G-4 é o Mixto, com 19.
Mais da Série D:
Aparecidense massacra o Porto Velho em casa
Goiatuba sai atrás do placar, mas reage e arranca o empate com o Uberlândia
No Valdeir Oliveira, Goiânia vence o Goianésia e conquista a segunda vitória na D
Do grupo, apenas a Aparecidense já garantiu classificação à segunda fase. O Camaleão faz uma Série D fantástica com o melhor aproveitamento geral do torneio. É o líder do grupo com 25 pontos e não é mais alcançado pelo quinto colocado, o Capital-DF que tem 13.
A outra equipe goiana que ainda segue viva no torneio é o Goiatuba. O Azulão do Sul é o quarto colocado do grupo 7 com 15 pontos. Com 12 pontos ainda em disputa, todos os times do grupo tem chances de classificação. O lanterna, Itabirito-MG, tem 10 pontos, e as últimas rodadas serão decisivas.
O Goiatuba ainda vai encarar o time mineiro fora de casa, o Cascavel-PR (C) e a Inter de Limeira-SP (F). A Aparecidense vai encarar um dos quatro classificados do grupo 6 na segunda fase. Podendo ser: Portuguesa, Rio Branco-ES, Maricá-RJ, Água Santa-SP, Pouso Alegre-MG, Nova Iguaçu e Porto Vitória-ES.
Em caso de classificação do Goiatuba, o adversário sai de Barra-SC, Joinville, São José-RS, Marcílio Dias, São Luiz-RS, Guarani de Bagé-RS, Azuriz e Brasil de Pelotas.