5.6 C
New York
sexta-feira, julho 4, 2025
InícioDestaqueAtlético-GO vence o CRB de virada e 'dribla' pressão interna na Série...

Atlético-GO vence o CRB de virada e ‘dribla’ pressão interna na Série B

O Atlético-GO conseguiu retomar o caminho das vitórias na noite desta quinta-feira (3). Em jogo no Antônio Accioly, o Dragão derrotou o CRB, de virada, pelo placar de 2 a 1. Thiaguinho abriu o placar para os visitantes, enquanto Matheus Albino (contra) e Willian Maranhão marcaram pelo lado rubro-negro.

O resultado positivo em Atlético-GO x CRB coloca a equipe comandada por Fábio Matias na metade de cima da tabela. Agora com 21 pontos, o Dragão aparece em 8º lugar na Série B. Com a mesma pontuação dos adversários, o CRB se mantém na 6ª colocação até o momento.

Mais do Dragão: 
Veja como foi: Atlético-GO 2×1 CRB – 15ª rodada do Brasileirão da Série B 2025

- Anúncio -

A equipe comandada por Fábio Matias volta a jogar somente no próximo dia 12 (sábado), pela 16ª rodada da Série B. Na ocasião, o Atlético-GO visita o Paysandu, na Curuzu, às 18h30. Na quinta-feira (10), o CRB recebe o Coritiba, às 21h35, no Rei Pelé.

Atlético-GO 2 x 1 CRB

O Dragão começou a partida já pressionando o CRB, mas viu os adversários abrirem o placar em contra-ataque fulminante, logo aos cinco minutos. Weverton esticou pelo lado direito e cruzou para Thiaguinho, que só teve o trabalho de finalizar na saída de Paulo Vitor.

Marcelinho tratou de deixar tudo igual aos 13, num momento em que os rubro-negros haviam sentido o gol sofrido. O atacante recebeu de Robert e bateu rasteiro de fora da área. O tento, porém, foi dado como contra de Matheus Albino, já que a bola bateu nas costas do goleiro do CRB antes de entrar.

Gesto de Marcelinho depois do gol gerou burburinho na torcida rubro-negra (Foto: Isabela Azine/EG)

As chances sobraram para os dois lados ainda no primeiro tempo, com o Atlético-GO criando mais. Caio Dantas acertou o travessão em lance impedido, mas a principal chance de virada caiu nos pés de Luizão, que bateu no corpo do goleiro adversário. O CRB levou perigo em cobrança de falta de Gegê, aos 40 minutos, que teve defesaça de Paulo Vitor.

A volta do segundo tempo foi equilibrada, com o CRB adotando postura mais ofensiva. No entanto, os visitantes começaram a ter dificuldades na saída de jogo. E foi justamente num desses erros que William Maranhão virou o placar para o Atlético-GO depois de desarme e chute firme na sequência.

Com a virada, o Dragão passou a se defender mais e suportou pressão dos alagoanos, que empilharam algumas chances até o apito final do árbitro. Antes de acabar, Sandro Lima e Alejo Cruz desperdiçaram oportunidades claríssimas nos acréscimos.

Ficha Técnica
Atlético-GO 2×1 CRB
15ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 03/07/2025
Horário: 21h35
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ);
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ);
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ);
4º Árbitro: Anderson Ribeiro Goncalves (GO);
VAR: Wagner Reway (SC);
AVAR: Alicio Pena Junior (MG).
Gols: Thiaguinho (5′ 1T – 0x1) – (CRB); Matheus Albino, contra (13′ 1T – 1×1); Willian Maranhão (16′ 2T – 2×1) – (ACG).
Amarelos: Fábio Matias, Matheus Felipe, Castro (ACG); Giovanni (CRB).
Atlético-GO: Paulo Vitor; Ruan Teixeira, Alix Vinícius, Matheus Felipe e Guilherme Romão; Willian Maranhão (Castro), Luizão e Robert (Kauan); Federico Martínez, Caio Dantas (Sandro Lima) e Marcelinho (Alejo Cruz).
Técnico: Fábio Matias.
CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro (Léo Campos); Higor Meritão, Gegê (Crystopher) e Kallyel (Giovanni); Thiaguinho, Dadá Belmonte (Rafinha) e Breno Herculano.
Técnico: Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!