A AERV/UniRV fez um jogo disputadíssimo, na noite desta quarta-feira (2), diante do Nacional/São José-SC pelo Brasileiro de Clubes de Handebol, que acontece no Mato Grosso. O placar terminou em 26 a 26, em um embate que acabou marcado pelas grandes atuações dos goleiros e por expulsões que mudaram o rumo da partida.
Agora, os representantes de Goiás na disputa nacional buscam carimbar a vaga nas semifinais nesta quinta-feira (3). A AERV/UniRV encara a ACH/Cascavel-PR em confronto previsto para às 15h, conforme tabela prévia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A outra partida do grupo acontece entre AASHB/Sinop-MT e Nacional/São José-SC.
Mais do Handebol:
Veja como foi: AERV 28×16 AASHB – 1ª rodada do Brasileiro de Clubes de Handebol
Brasileiro de Handebol tem tabela definida; AERV representa Goiás
Após dois jogos disputados, o cenário é o seguinte: o ASH/Cascavel lidera com duas vitórias, enquanto os goianos aparecem em 2º, com uma vitória e um empate. Os catarinense figuram na 3ª posição depois do empate e os mato-grossenses ainda não venceram.
AERV/UniRV 26 x 26 Nacional/São José
Assim como na estreia, o time de Rio Verde começou a partida com tudo e, mais uma vez, conquistaram vantagem considerável durante a primeira etapa. Na ida para os vestiários, a AERV/UniRV vencia por 16 a 11, apoiada também por grande partida do goleiro Jean.
Porém, o cenário se alterou na etapa final, principalmente após expulsões de atletas da AERV. Os adversários aproveitaram do momento e incendiaram a partida, deixando a diferença em apenas um gol. Por fim, a igualdade prevaleceu entre os lados: 26 a 26.