Pouco mais de uma semana após a realização da 1ª edição do Torneio Anapolino de Artes Marciais (Toanam), a comunidade de lutas local anseia por mais. A previsão é que outras etapas aconteçam ao longo do ano, conforme explicou o secretário municipal de Esportes, Divino Antônio.
“O objetivo era de criar uma competição municipal aonde os atletas têm oportunidade de iniciar e até mesmo o pessoal do alto rendimento lutar também, criar o calendário. Tanto é que vamos fazer mais cinco etapas até o fim de 2025”, afirmou ao Esporte Goiano.
Mais das lutas:
Wider Santos domina 3ª etapa do Goiano de Judô em Jataí; confira os resultados
Prefeitura de Anápolis altera datas do cronograma do Bolsa Atleta 2025; Confira
A previsão é que a próxima edição do Toanam aconteça próximo ao aniversário da cidade de Anápolis, no mês de julho. No entanto, a confirmação da data ainda será anunciada pela organização do evento.
1ª etapa do Toanam
Até lá, as memórias da 1ª etapa vão seguir reverberando de forma local e regional. Divino comentou que o início do projeto atendeu o esperado, que era de “plantar a semente” no segmento das artes marciais na cidade. Não somente para os atletas em início de caminhada, mas também para aqueles que já competem no mais alto nível.
“O compromisso é de fazer esporte independente de qual seja a modalidade. O jiu-jitsu, karatê, boxe e kickboxing também têm seus adeptos. Tenho certeza que a 2ª etapa será muito melhor. Em termos de estrutura não ficamos devendo em nada”, finalizou.
O Torneio Anapolino de Artes Marciais (Toanam) teve sua etapa inaugural realizada no último dia 18. O evento contou com lutas de karatê, jiu-jitsu e kickboxing em diversas categorias.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.