O técnico do Anápolis, Ângelo Luiz, afirmou que não “há desespero” após sete jogos sem vencer na Série C. O Galo da Comarca é o único time que ainda não triunfou no torneio e figura na zona de rebaixamento. Ângelo destacou que o campeonato está equilibrado, e que a qualquer momento a vitória irá sair, e o Anápolis se aproximará do G-8. O técnico pontuou as lesões do elenco como fator para o mau desempenho até o momento.
Mais do Galo:
Veja como foi: Anápolis 1×1 Maringá
“Temos muitos jogadores lesionados e isso acabou atrapalhando. Estamos colocado o que temos de melhor, a evolução dentro de campo está acontecendo. Acredito que a primeira vitória está próxima. A leitura do campeonato é o seguinte, está muito equilibrado. Se conseguimos a primeira vitória, e outra depois, nós estaremos perto do G-8. Não tem nada de desespero, precisamos levantar a autoestima desses atletas, e evoluir cada dia mais. Esperamos que essa vitória já aconteça contra a Tombense.”

Para Ângelo, o empate em 1×1 com o Maringá-PR, neste domingo (26), foi injusto. Segundo o técnico, o Galo teve maior volume de jogo, mas não soube aproveitar as chances criadas. O profissional fala em melhor o lado psicológico em campo, nos próximos compromissos.
“A gente já esperava um jogo bastante complicado. O Maringá é um time muito forte, que tem jogadores de qualidade e transição rápida. Está onde está na competição não é atoa. Mas, eu vou ressaltar que a equipe lutou. Desde o início do jogo buscamos a vitória, entramos pensando nisso, infelizmente levamos o gol e tivemos que sair para empatar. Não era o que a gente queria, precisamos vencer para sair dessa situação, mas eu ressalto entrega dos atletas e o empenho da partida.”
O Anápolis é o 18° colocado com cinco pontos conquistados, todos de empate. Nos sete jogos até aqui, perdeu apenas dois. Como mandante foram quatro jogos no Jonas Duarte, com três empates e uma derrota.
O próximo compromisso do Galo da Comarca na Série D será na terça-feira (1°), às 21h30, contra o Tombense, em Tombos.