Dois jogos concluíram a 2ª rodada da Divisão de Acesso na tarde deste domingo (25). Em Iporá, os donos da casa buscaram empate nos acréscimos frente ao Grêmio Anápolis. Enquanto no João Vilela, o Morrinhos fez valer o fator casa, contou com gols cedo na partida e derrotou o temido Rio Verde.
Com os resultados, ocorreram mudanças na tabela de classificação. Iporá, que segue na lanterna, soma seu primeiro ponto na Divisão de Acesso. Já a Raposa, com dois tentos, cai para o 6º lugar. Quem pôde comemorar é o Morrinhos, que sobe para a vice-liderança, enquanto o Rio Verde fica na 3ª posição.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi: Morrinhos 2×0 Rio Verde
Veja como foi: Iporá 1×1 Grêmio Anápolis
O Morrinhos viaja na próxima rodada para Iporá, onde vai enfrentar os donos da casa no domingo (1º), às 10h. O Grêmio Anápolis seguirá em jornada fora, indo encarar o Rio Verde no sábado (31), às 17h.
Iporá 1×1 Grêmio Anápolis

Mesmo jogando no Ferreirão, os donos da casa saíram atrás do marcador cedo na partida. Aos 15 minutos, Vedrani aproveitou bola viva na área para anotar gol em favor do Grêmio Anápolis, que foi melhor durante o primeiro tempo.
Já nos 45 minutos finais, as ações passaram a ser equiparadas entre os adversários, principalmente pelas ações do experiente Pedro Bambu, do Iporá. A Raposa, porém, acumulou chances mais claras do que os mandantes. Benevides roubou bola da defesa aos 20 e viu Matheus Brandão realizar grande defesa para evitar o 2 a 0.
A tônica do futebol de “quem não faz, leva” teve efeito no últimos lances. No início do período de acréscimos, Perea subiu mais que a defesa do GEA em escanteio e testou firme para dar números finais em Iporá: 1 a 1.
Morrinhos 2×0 Rio Verde
O Morrinhos tratou de colocar água no chope do Rio Verde em jogo disputado no João Vilela. Os donos da casa conseguiram abrir o placar logo aos sete minutos: Murilo Rangel aproveitou cruzando na medida vindo da direita para cabecear sem chances de defesa.
Aos 11, Erick Bahia ampliou a vantagem do Morrinhos ao concluir jogada de linha de fundo para o fundo das redes. Detalhe, um minuto antes, o atacante havia perdido chance claríssima frente ao goleiro Elisson.
O Rio Verde tentou correr atrás do placar no segundo tempo, porém faltou capricho para concluir na meta. A reta final de jogo foi marcada por uma confusão, que culminou em expulsão de massagista do Morrinhos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.