O Anápolis Futebol Clube recebe o Maringá neste domingo (25), às 19h, no Estádio Jonas Duarte, pela 7ª rodada do Brasileirão Série C. Após empate fora de casa contra o ABC, o Tricolor da Boa Vista quer transformar a evolução em campo em sua primeira vitória na competição.
Em Natal (RN), a postura do Anápolis foi bem diferente do que foi apresentado nos jogos anteriores. Inclusive, foi por pouco que o resultado positivo não veio para a equipe tricolor. O treinador Ângelo Luiz elogiou a mudança de atitude dos jogadores do Galo da Comarca.
Mais do Galo da Comarca:
Apesar de empate, Ângelo Luiz enxerga pontos positivos no Anápolis: “temos que ficar felizes”
“Contra o ABC, eles mostraram essa mudança de atitude. Então isso aí aumentou a autoestima deles, acredito que agora para frente eles estão mais confiantes para poder fazer aquilo que é proposto e desempenhar o melhor futebol deles”.
A resposta positiva em campo deu confiança ao grupo e ao treinador, que projeta um grande jogo diante do Maringá. “A expectativa está muito grande de termos uma equipe que vai propor o jogo, verticalizar mais como era no Goianão, o que até agora não fizemos na Série C”, disse.
Reencontro com o Maringá
A partida deste domingo (25) reedita um dos jogos das semifinais da Série D do último ano. Na época, ambas partidas entre Anápolis e Maringá terminaram empatadas (1 a 1; 0 a 0), com o Galo da Comarca conseguindo chegar à decisão do torneio nos pênaltis.
Para 2025, os elencos dos times passaram por mudanças, porém parte dos atletas é o mesmo. Ângelo Luiz relembrou da qualidade dos atacantes do Maringá, frisando que o Anápolis terá trabalho pelas laterais de campo.
“A gente sabe que a equipe do Maringá também é muito forte pelos lados. Tem o Negueba, que é muito habilidoso. Tem o Robertinho também que é muito habilidoso, jogador rápido, muito dinâmico. A gente precisa também neutralizar essas jogadas do Maringá Então, estamos vendo melhor a equipe para que a gente possa conquistar um resultado positivo”, completou.
Galo e Maringá se encontram em situações diferentes na tabela da Série C. Enquanto o Anápolis ocupa a vice-lanterna, com cinco pontos ganhos, os paranaenses estão em 5º, com 11 tentos conquistados.