Paysandu e Goiás empataram em 0x0 neste sábado (18), no Mangueirão, em partida válida pela oitava rodada da Série B. O jogo foi bastante aberto, ambos os times tiveram boas chances de gols, mas no final, ninguém balançou as redes. O empate como um todo não foi ruim ao Verdão, que assegurou a liderança por mais uma rodada.
O Goiás tem agora 17 pontos e na próxima rodada vai pegar a Ferroviária, na sexta (23), na Serrinha, às 21h30. O Paysandu por sua vez segue sem vencer na Série B, é o 19° com quatro pontos. Pega o Novorizontino no domingo (25), às 18h30, no Jorge Ismael de Biasi, em São Paulo.
Mais do Verdão:
Goiás renova contrato com volante da base até o final de 2028
Com baixo aproveitamento, atacante vai deixar o Goiás em junho
Benítez chega a zero custos ao Goiás, diz Andrino
Mancini diz que Goiás precisa ter cuidado em Belém

Como foi Paysandu x Goiás?
A primeira etapa foi bastante movimentada com as duas equipes procurando o gol. O Goiás como um todo foi melhor, teve mais chances, mas nada de balançar as redes. Juninho, Pedrinho e Wellinton Matheus tentaram, mas todas as bolas pararam nas mãos do goleiro Matheus Nogueira.
O Paysandu explorou mais os contra-ataques, em um deles levou perigo com Matheus Vargas, aos 30. Após cruzamento de Edílson, a bola sobrou na entrada da área, o volante chutou e Tadeu fez a defesa. A outra boa chance saiu aos 47, depois de uma cobrança de falta de Benítez, a bola sobrou dentro da área. Nicolas desviou e acertou a trave, mas o lance estava impedido.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para a segunda etapa o Goiás amassou o Paysandu nos 15 minutos iniciais. Pedrinho, Gonzalo e Lepo tiveram boas chances. A melhor foi do lateral que aos 8, pegou de primeira dentro da área e Edílson tirou em cima da linha. O Goiás pressionou até aos 25 minutos, após o Paysandu mandou na partida.
E ficou nisso até o final, um toma lá, dá cá. O Verdão perdeu uma chance impressionante aos 35 com Jajá, depois de erro da defesa do Paysandu. O goleiro Matheus Nogueira tentou consertar, saiu do gol e o atacante do Goiás chutou. A bola passou perto da trave, e mesmo sem goleiro, o Goiás perdeu a chance.
Aos 40, Marcelinho, que entrou na vaga de Nicolas, chutou fora da área, a bola desviou na zaga do Goiás e quase matou o goleiro Tadeu. O Paysandu impôs uma pressão no final, o árbitro deu mais seis minutos, o jogo foi até aos 51 com o Verdão administrando o placar.
Ficha Técnica
Paysandu 0x0 Goiás
8ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 18/05/2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Rondinelli dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
4° Árbitro: Djonaltan Costa Araújo (PA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
AVAR: Fábio Rogério Baesteiro (SP)
OBS.VAR: Fernando José de Castro Rodrigues (PA)
Amarelos: Willean Lepo, Gonzalo Freitas, Jajá (GOI), Jorge Benítez, Nicolas (PAY)
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Luan Freitas, Maurício AntôNio e PK (Bryan Borges); Leandro Vilela, André Lima (Ramon Martínez) e Matheus Vargas; Rossi, Jorge Benítez e Nicolas (Marcelinho)
Técnico: Luisinho Lopes
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Baldória), Messias, Lucas Ribeiro e Willean Lepo; Gonzalo Freitas, Juninho e Rafael Gava (Rodrigo Andrade); Pedrinho (Arthur Caíque), Welliton Matheus (Jajá) e Anselmo Ramon (Facundo Barceló)
Técnico: Vagner Mancini
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.