Ainda sem pontuar na Série D, o Goiânia tenta, neste sábado (3) às 16h, conquistar sua primeira vitória na competição. E terá a força de sua torcida no Estádio Olímpico para ajudar no duelo diante do Porto Velho-RO.
Além disso, será a estreia em casa do treinador Vinícius Munhoz. Ele, que teve sua primeira semana completa de treinos, acredita em uma virada de chave por parte do Galo Carijó nesta edição do Brasileirão Série D. A começar pela partida diante dos rondonienses.
Mais do Galo Carijó:
Diretor do Goiânia promete mais contratações para o restante da Série D
Ecival lamenta início ruim, mas acredita em reviravolta do Goiânia
“Percebo um grupo muito mobilizado no sentido de poder reverter a situação na qual a equipe se encontra e a gente poder, diante do nosso torcedor, dessa vez ter a vitória. Não faltou empenho, não faltou dedicação [durante a semana]. Todos os jogadores estão imbuídos de dar a volta por cima”, disse.
Munhoz comentou também sobre o nível de competitividade da Série D, competição a qual já disputou algumas vezes. Por exemplo, na chave do Goiânia ainda não ocorreram vitórias por dois ou mais gols de diferença, ressaltando o equilíbrio dos times presentes na competição.
“Eu vejo muito equilíbrio, muito empenho de todas as equipes. É uma competição que exige um nível de concentração imenso para conseguir o resultado. As equipes são muito aguerridas”.
Na visão do técnico, a cada rodada se acumula situações diferentes, nas quais as equipes devem estar preparadas. “Cada jogo tem um requinte diferente, um contexto diferente. Temos que estar atentos para não sermos surpreendidos”, concluiu.