A Aparecidense foi derrotada por 1×0 pelo Fluminense, nesta terça-feira (29), pelo jogo de ida da 3° fase da Copa do Brasil. A partida ocorreu no estádio do Maracanã. O Camaleão fez uma boa partida, teve três chances claras de gols, todas com Gui Meira, mas acabou não marcando e conheceu a derrota. Keno marcou para os donos da casa aos 35 da etapa final.
O Camaleão agora com o resultado precisa vencer no jogo de volta para se classificar. Se triunfar por um gol a decisão vai para os pênaltis, dois ou mais gols se classifica direto. A partida de volta está marcada para acontecer no dia 21 maio, no Serra Dourada, às 19h30. No entanto, existe a possibilidade do confronto ser levado para Cariacica, no estádio Kleber Andrade. O Camaleão estuda a venda do mando de campo.
Mais do Futebol Goiano:
Atlético-GO empata com o Amazonas e chega a quatro jogos sem vencer
Apesar dos resultados ruins, Lucas Andrino não corre risco de cair no Goiás
Veja como foi: Botafogo-SP 0x1 Goiás

Como foi Fluminense x Aparecidense?
A primeira etapa foi dominada pelo Fluminense. Os mandantes tiveram muitas chances de gols, nos pés de Keno, Jhon Arias e German Cano, mas não souberam aproveitar. A melhor chance, a mais clara, ocorreu aos 42, com Jhon Arias. Keno chutou de fora da área, o goleiro Matheus Alves espalmou e no rebote, Arias chutou cruzado. A bola passou perto da trave direita.
A Aparecidense explorou apenas os contra-ataques. Em um deles, aos 23, criou a primeira chance clara de gol. Gui Meira saiu cara a cara com Fábio, o meia chutou forte cruzado, mas Freytes se recuperou a tempo e tirou o perigo de carrinho. O árbitro deu mais três minutos de acréscimos, o jogo foi até aos 48 e encerrado no 0x0, na etapa primária.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo o Fluminense amassou o Camaleão nos 15 minutos iniciais. O time carioca teve chances com Keno e Nonato. A melhor saiu aos 14, Fuentes cruzou para a grande área, Nonato cabeceou e Matheus Alves fez um milagre. No rebote Everaldo acertou a trave.
A Aparecidense respondeu logo em seguida de tal lance. Aos 16, Gui Meira recebeu dentro da área, após passe de David. Praticamente sozinho, o meia chutou para fora. O Camaleão gostou do jogo, soube explorar os contra-ataques e teve outra ótima chance aos 35. João Marcos carregou a bola até a entrada da grande área, rolou para Gui Meira, e novamente o meia chutou cruzado e a bola passou muito perto.
E no futebol a bola pune, não conseguindo marcar a Aparecidense levou. Aos 36, Keno caiu pela direita, chutou cruzado e a bola morreu nas redes; 1×0. Dai em diante o Flu pressionou, foi para cima querendo o segundo gol, mas nada feito. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, mas o placar não mudou.
Ficha Técnica
Fluminense 1×0 Aparecidense
Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data: 29/04/2025
Horário: 21h30
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
4° Árbitro: Tarcízio Pinheiro Caetano (RJ)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
AVAR 2: Adriano Bastos Carneiro (MA)
OBS.VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Amarelos: Fuentes (FLU), Mário Henrique, David, Lucas Rocha (APA)
Gol: Keno (35′ 2T – 1×0) – (FLU)
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Nonato (Lezcano) e Paulo Henrique Ganso (Serna); Jhon Arias, Keno e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho
Aparecidense: Matheus Alves; David, Wellington, Lucas Rocha (Vanderley) e Mário Henrique; Matheus Chaves (Enzo), Allef (Dyego) e Gui Meira (Lauro); Buba, João Marcos e Júlio César (Kaio Nunes)
Técnico: Lúcio Flávio
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.