5.6 C
New York
quinta-feira, maio 1, 2025
InícioMais EsportesAquáticosRhavier Fernandes assume FAGO com promessa de gestão agregadora e de diálogo

Rhavier Fernandes assume FAGO com promessa de gestão agregadora e de diálogo

 

Eleito como novo presidente da Federação Aquática de Goiás (FAGO), Rhavier Fernandes inicia seu mandato com a promessa de uma gestão voltada ao diálogo, à inclusão de clubes do interior e à valorização de todas as modalidades aquáticas no estado. Com mandato até 2029, ele pretende conduzir uma administração transparente e participativa.

A posse foi acompanhada por lideranças esportivas da natação, e, segundo Rhavier, marcou o início de uma nova fase para a entidade. “Conseguimos juntar peças importantes para que a gente pudesse construir essa gestão”, afirmou. Contudo, o presidente frisou que vai basear seus anos de mandato em prol da comunicação e união dos esportes aquáticos.

Mais da natação:
Confira o calendário completo da FAGO para a temporada de 2025
3º Torneio Dona Marilza Baía aconteceu no Sesi Multiparque; veja os resultados

- Anúncio -

O primeiro compromisso da nova gestão foi o Torneio Dona Marilza Baía, que marcou o início dos eventos sob o novo comando. A meta é garantir que todas as competições promovidas pela FAGO tenham qualidade e sejam voltadas principalmente aos atletas.

“Que todos os eventos dessa nova gestão sejam eventos de sucesso, de qualidade e que prezem pelo principal público, que são os atletas, que são as crianças, adolescentes, adultos. Todos aqueles que são apaixonados por modalidades aquáticas”, destacou em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano.

Histórico representativo no esporte

Rhavier acumula histórico no esporte goiano, principalmente nos aquáticos (Foto: Instagram)

Com histórico ligado à natação desde a infância, Rhavier foi atleta até os 18 anos e, posteriormente, fundou a APAN Goiás, em Itumbiara. De lá, acumulou experiências como presidente da entidade, vice-presidente da Comissão de Atletas da CBDE e auxiliar de articulação do desporto estadual. 

“Hoje estamos aqui buscando um novo desafio, uma nova vertente, que é trabalhar ainda mais pelos esportes aquáticos no nosso estado”, reforçou.

FAGO: além da natação

Rhavier também reforça que a federação dará atenção especial a todas as vertentes do desporto aquática. Afinal, a FAGO abrange modalidades como os saltos ornamentais, não apenas o carro-chefe que é a natação competitiva.

“Todos os esportes aquáticos do estado, eles merecem ser prestigiados. Eles merecem estar em foco, eles merecem ter qualidade técnica, eles merecem ter infraestrutura técnica, e é isso que a gente vai buscar. Todos os esportes aquáticos”.

Por fim, novo presidente quer resgatar o protagonismo goiano no cenário nacional. “Queremos olhar para 2029 com a certeza de que tudo foi feito em prol dos atletas e de um futuro brilhante para o esporte aquático em Goiás”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!