O Goiânia perdeu para o Ceilândia por 1×0 neste sábado (26), pela segunda rodada do Brasileiro Série D. O confronto ocorreu no estádio Abadião em Ceilândia e foi marcado por bastante igualdade em campo. O Galo fez uma boa partida, teve algumas chances de gol, mas no final foi castigado com um gol aos 49 do segundo tempo, de Euller. Antes, aos 40, teve o volante Marco Antônio expulso.
O Goiânia conheceu a segunda derrota na Série D, e segue sem pontuar na competição. É o lanterna do grupo 5. Na próxima rodada encara o Porto Velho, sábado (3), às 16h, no estádio Olímpico. Já o Ceilândia é o líder com seis pontos e enfrenta o Capital-DF, em confronto candango, no Abadião, às 16h.
Mais do Galo:
Vinícius Mingoti é o novo técnico do Goiânia
Goiânia apresenta novo diretor de futebol, após demitir Marcelo Segurado

Como foi Ceilândia x Goiânia?
A primeira etapa foi bastante truncada e teve o Ceilândia com melhor time no começo do duelo. O Gato Preto teve boas chances com Kennedy, Valter Bala e Romarinho, mas em todas o goleiro William Arthur salvou o galo. A chance com mais destaque ocorreu aos 36, quando Romarinho recebeu dentro da pequena área, chutou cruzado e quase fez.
O Goiânia melhorou somente na reta final, mas nada que pudesse abrir o placar. A melhor chance foi aos 42, após Cleyton cobrar falta e Modesto cabecear, o goleiro Sidimar Sucuri espalmou. O árbitro deu apenas dois minutos de acréscimos e a partida acabou encerrada nesta etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
O Ceilândia voltou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, pressionando. Aos 15 minutos, teve uma chance ótima. Timbó soltou o pé na ponta direita, a bola ia na gaveta, mas William Arthur fez a defesa. O Goiânia começou a melhorar na partida somente na reta final.
Vinícius Munhoz colocou Jeremias, Marcos Antônio e Vanzela, o Goiânia melhorou. Teve uma ótima chance aos 38 com Jeremias, onde o goleiro Sucuri fez uma defesa espetacular, mas nada do gol. Aos 40, Marcos Antônio levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o castigo veio. Aos 49, Tarta cobrou escanteio e Euller, subiu mais alto que a defesa do Galo e marcou o gol da partida; 1×0.