O técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, chegou aos 64% de aproveitamento à frente do Tigrão, após a vitória por 1×0 sobre a Chapecoense. O comandante comemorou os números obtidos, mas destacou que o mérito é todos do grupo, não somente dele. Lacerda frisou que quer melhorar mais tais números, e no final da temporada, conquistar o objetivo do acesso.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 1×0 Chapecoense
Arílson comemora liderança da Série B e agora pede foco na Copa do Brasil
“Quando eu assumi o clube eu tinha o objetivo de ter o melhor aproveitamento. É difícil conseguir essa marca, não penso muito nisso, mas é legal saber que estamos bem. Mas, esse número é nosso, do Vila, não sou eu sozinho. É um trabalho em conjunto, não faço nada sozinho, tem a diretoria, o departamento de futebol, os jogadores e chega na comissão técnica. Todos me ajudam muito, fico feliz e quero aumentar esses números. Nosso time é uma equipe que não leva gols, então o resultados desses números se deve muito ao comprometimento dos atletas. Daqui até o final é tratar todos os próximos jogos como o mais importante do ano. Nós estamos muito comprometidos.”
Dos 25 jogos comandados no Vila na temporada até aqui, foram 13 vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Anápolis e Goiânia no Goianão e Coritiba na Série B. O Vila assumiu a liderança provisória da Série B, após a vitória, com 10 pontos. Em campo, o Tigre se prepara para agora encarar o Cruzeiro.
A partida é válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na quinta (21), às 21h, no estádio do Mineirão.