O Goiás esteve muito perto do bicampeonato da Copa Verde em 2025. O time esmeraldino esteve vencendo até os últimos minutos, mas sofreu o empate do Paysandu e acabou perdendo o título na disputa por pênaltis, com desperdícios de Gonzalo Freitas e Marcão. No tempo regulamentar, Welliton fez para o Verdão, enquanto Cavalleri deixou tudo igual.
O título é o quinto conquistado pelo Papão na Copa Verde, já tendo vencido a competição em 2023. Além do troféu e do status de campeão, os visitantes também conquistaram vaga para a Copa do Brasil da próxima temporada.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida
O Goiás não terá muito tempo para lamentar a derrota, já que volta a campo na segunda-feira (28), às 19h30, diante do Botafogo-SP pela 5ª rodada da Série B. Dois dias antes, no sábado (26), o campeão Paysandu vai receber o CRB, às 19h, no Mangueirão.
Primeiro tempo
Os visitantes começaram um pouco melhor no Serra Dourada, inclusive já forçando intervenções do goleiro esmeraldino. Aos 12, a primeira grande chance da partida foi do Papão: Rossi cabeceou no canto e viu Tadeu fazer grande defesa. No rebote, Vilela desperdiçou com o gol vazio.
O Goiás se ajustou na partida e respondeu aos 19 minutos. Rafael Gava apareceu na área e concluiu cruzamento de Diego Caito com cabeceio no contrapé. Porém, a finalização passou raspando a meta defendida por Matheus Nogueira.
A estrela de Welliton brilhou aos 25, quando subiu sozinho e concluiu cruzamento na medida de Lovat para o fundo das redes. O atacante esquentou após abrir o placar, quase ampliando ao acertar finalização na trave dois minutos depois.
Precisando reagir, o Papão da Curuzu até se portou de maneira mais ofensiva na metade final do primeiro. Mesmo assim, os visitantes não conseguiram construir chances claras de gol. A melhor foi aos 42, com finalização perigosa de Matheus Vargas para fora.
Segundo tempo
O segundo tempo reservou menos emoção que o primeiro, com o Paysandu propondo mais ofensivas na busca pelo empate. Aos 15, Tadeu fechou ângulo de Benítez e impediu o tento dos visitantes. A outra oportunidade do Papão foi aos 32, quando Vilela bateu rasteiro e mandou tirando tinta da trave.
Os esmeraldinos ainda tiveram chance de ampliar nos acréscimos, com Jajá cruzando para Arthur Caíke na pequena área. O atacante tentou chegar de carrinho, mas não alcançou o passe.
Entretanto, o futebol prega peças. Aos 48, Matías Cavalleri aproveitou falha de Messias e deixou tudo igual no Serra Dourada, jogando água no chope dos esmeraldinos e levando a decisão para as penalidades máximas.
Pênaltis
As penalidades mostraram o momento da partida, com o Goiás perdendo de virada por 5 a 4. Gonzalo Freitas e Marcão chutaram suas cobranças por cima do gol, enquanto Rossi foi quem desperdiçou pelo lado do Paysandu.