Se o projeto esportivo colorado tem colhido frutos em 2025, o segmento de marketing do Vila Nova também vem apresentando resultados. Para a atual temporada, o clube buscou valorizar seu uniforme com uma quantidade inferior de patrocínios, tal qual o ditado: menos é mais.
A aposta em reduzir o número de patrocinadores estampados no uniforme resultou em um salto expressivo no faturamento com patrocínios. O valor recebido por uma cota principal passou de R$ 1,5 milhão para R$ 4 milhões em apenas um ano, mais que o dobro. Atualmente, o Vila Nova conta com 15 marcas presentes em suas camisas.
“Quanto menos marcas a gente colocar na camisa, mais a gente vai conseguir de um patrocinador ou outro. Essa é a ideia”, explicou Murilo Lima, diretor de marketing do Vila Nova, em entrevista para a Fenomenal Sports. Segundo ele, a abordagem foi levada diretamente aos parceiros comerciais durante as negociações: exclusividade vale mais.
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Além disso, a patrocinadora master do clube, a Ginga Bet, exigiu formalmente que a parte frontal da camisa não fosse “poluída” com outras marcas. O clube acatou e, com isso, criou uma “vitrine” mais limpa e valorizada.
Contudo, toda política de valorização do uniforme colorado se insere em um contexto mais amplo de crescimento da área comercial. Em 2025, o faturamento do marketing do Vila Nova deve atingir entre R$ 6 e R$ 7 milhões — valor recorde na história do clube.
“Ano que vem, a ideia é ser ainda maior. Se permanecermos na Série B ou subirmos para a Série A, a gente vai crescer com certeza”, concluiu.
Cotas valorizadas, uniforme quase cheio
Por fim, com quase todos os espaços do uniforme ocupados, resta apenas uma última cota disponível: a que pode ser alocada na parte lateral ou dentro do número da camisa. O clube tem flexibilidade para ajustar conforme a negociação, o que reforça ainda mais o caráter estratégico da gestão do uniforme.
“A gente não vai povoar aquela parte da frente da camisa. A camisa vai ficar da forma como está até o final do ano”, afirma o dirigente, destacando o compromisso com a estética e o posicionamento de marca.