Depois de um mês, o Vila Nova pode voltar ao G-4 da Série B. É com esse pensamento que o Tigre encara o Juventude, nesta terça-feira (26), às 19h15, no Alfredo Jaconi. Se vencer, a equipe goiana, atual quinta colocada, passará CSA e Figueirense e dormirá na terceira colocação.
O time colorado vem de vitória e quebra de jejum. No sábado (23), o Vila derrotou o lanterna Boa Esporte em Varginha por 2 a 0 e voltou a sentir o gosto da vitória após sete jogos de seca. De quebra, a equipe de Hemerson Maria voltou à briga pelo G-4 e ganhou confiança.
Escalações
Com pouco tempo, o Vila Nova não deve ter muitas mudanças para encarar o Juventude. O técnico Hemerson Maria tem novamente à disposição o atacante Felipe Silva, que cumpriu suspensão. Contudo, a vitória em Minas Gerais pode fazer com que Reis continue no time titular.
Outra boa notícia é que o meia-atacante Elias voltou a atuar em Varginha e suportou bem. O jogador, que se recuperou de lesão muscular, substituiu Alex Henrique e esteve em campo por 22 minutos. Elias deve ser uma das opções ofensivas de Hemerson Maria no confronto.
Do lado gaúcho, há muito ânimo. O Alviverde não perde há nove jogos e na última partida arrancou um empate diante do Goiás no Serra Dourada. Para o retorno ao Alfredo Jaconi, o técnico Julinho Camargo conta com a volta do lateral-esquerdo Pará, que estava suspenso na rodada passada. O Juventude não tem suspensos para este duelo, mas segue com desfalques por lesão, como os de Caio Rangel, Fellipe Mateus e Yuri Mamute.
Retrospecto
Nos seis jogos disputados até hoje entre Juventude e Vila Nova, o empate é o resultado que mais aconteceu. As partidas terminaram com placar em igualdade em três vezes. Em duas oportunidades, deu vitória gaúcha. O Tigre venceu apenas uma vez, em 2009, atuando fora de casa.
Ficha Técnica
Juventude x Vila Nova – 13ª rodada da Série B
Data: 26 de junho de 2018
Horário: 18h15
Local: Estádio Alfredo Jaconi; Caxias do Sul, RS
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Juventude: Matheus Cavichioli; Felipe Mattioni, Bonfim, Fred e Pará; Bertotto, Diones, Tony, Leandro Lima e Choco; Ricardo Jesus.
Técnico: Julinho Camargo.
Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis e Alex Henrique.
Técnico: Hemerson Maria.