O Goiás perdeu sua primeira pelo Brasileirão Série B neste domingo (20) e desperdiçou oportunidade de liderar a competição. Os esmeraldinos visitaram o América-MG, no Independência, e saíram derrotados pelo placar de 1 a 0. Miguelito marcou o único gol da partida, válida pela 4ª rodada do campeonato nacional.
O placar poderia ter sido mais elástico em favor do Coelho, se não fosse por outra atuação primorosa de Tadeu. O arqueiro esmeraldino operou, ao menos, três defesas dificílimas durante o jogo. Pelo lado americano, o boliviano Miguelito controlou o meio-campo e deu muito trabalho para a defesa do Goiás.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida no Independência
A derrota fez o Goiás despencar algumas posições na Série B. O time agora ocupa a 7ª colocação, mas pode cair ainda mais ao fim da rodada. Já o América-MG segue entre os líderes, agora com nove pontos, em 2º lugar.
Antes da próxima rodada da Série B, o Goiás tem desafio na quarta-feira (23). O time de Vagner Mancini recebe o Paysandu, às 21h no Serra Dourada, pela decisão da Copa Verde. Já o Coelho joga somente no sábado (26), quando visita o Avaí, na Ressacada, pela 2ª divisão nacional.
Como foi a partida
Embora o Goiás tenha começado bem, os principais lances do início foram do América-MG. Primeiro, aos cinco minutos, Barros finalizou e forçou grande defesa de Tadeu. Depois, aos 10, o árbitro marcou pênalti para o Coelho após revisar lance envolvendo Marcão e Miquéias no VAR. Miguelito foi para a cobrança e abriu o placar.
A equipe de Vagner Mancini buscou o empate, sobretudo com finalizações de fora da área e cruzamentos. Porém, sem dar muito trabalho para o goleiro Matheus Mendes. Aos 27, Miguelito quase ampliou para o Coelho ao cabecear no travessão.
A melhor chance esmeraldina na primeira etapa foi aos 46, quando DG emendou chute e mandou raspando a trave. Por outro lado, os mandantes tiveram chances de aumentar, mas foram barrados pelo goleiro Tadeu, em outra grande atuação.
A segunda etapa foi de um jogo ainda mais aberto no Independência, mas ainda assim o Goiás não conseguiu chegar ao empate. O goleiro Tadeu operou milagre atrás de milagre para evitar uma derrota maior aos esmeraldinos. Destaque para a defesa aos 14 minutos, quando o arqueiro buscou finalização certeira de Fabinho.
Marcão, aos 36, teve a última oportunidade esmeraldina de empatar. Ele subiu mais que a defesa em escanteio e testou firme, porém por cima do gol. Com o apito final do árbitro, vitória para os mandantes pelo placar mínimo.