O Vila Nova pode ter até quatro desfalques para o clássico contra o Goiás, nesta quinta (17). A partida ocorre no estádio da Serrinha, às 19h, pela 3° rodada da Série B. Rafael Lacerda não sabe ainda se conta com o atacante Júnior Todinho, os meia Diego Torres e Igor Henrique e o zagueiro Thiago Pagnussat.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 1×0 Paysandu
Confira quem apita o clássico entre Goiás x Vila Nova
João Vieira espera dificuldades no clássico, mas se diz confiante em vitória

“Não sei ainda se vou poder contar com todos os atletas para o clássico. Estou com um problema com o Thiago Pagnussat e Diego Torres. Eles não treinaram e fizeram exames. Igor Henrique e Júnior Todinho também não contei com eles nos treinamentos, estão fazendo transição, pode ser que algum atue. Sabemos da dificuldades que vai ser o jogo e agora com esses desfalques isso aumenta.”
Formiga, Igor Henrique e Todinho já não atuaram contra o Paysandu. Todinho está com um edema ósseo na clavícula, já Igor e Formiga com lesões na panturrilha. Os jogadores iniciaram uma transição, o único que treinou com bola foi Formiga. O lateral deve voltar ao time titular.

Na partida contra o Paysandu, o meia Diego Torres sentiu um desconforto muscular, já Pagnussat, sentiu dores no adutor da coxa. O zagueiro passou por exames e espera os resultados para diagnosticar a lesão. Certamente, Thiago não atua no clássico.
Wallison Maia é o escolhido para atuar na zaga, caso Pagnussat fique de fora. No meio Arílson deve substituir Diego Torres, com isso o Tigre poderá atuar apenas com um meia de criação no clássico, Jean Mota. Outro que também volta a ficar Vinícius Paiva, que se recuperou de uma lesão no adutor da coxa.
Um provável Vila Nova para o Derby do Cerrado deve ter: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Walison Maia e William Formiga; João Vieira, Arílson e Jean Mota; Facundo Labandeira, Ruan Ribeiro (Vinícius Paiva) e Gabriel Poveda.
O Vila soma três pontos na Série B até então, estreou com derrota para o Coritiba 1×0, e venceu o Paysandu, pelo mesmo placar. No clássico contra o Goiás, não perde um jogo desde 2011 para o rival, em jogos da Série B. No retrospecto geral, não é derrotado desde 2023 para o principal rival.