O Dragão tem um duelo difícil no próximo sábado, 23. Encara o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio do Castelão, partida válida pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva, o meia Fernandes, do Atlético, falou sobre o sistema defensivo da equipe e ressaltou a importância de levar menos gols.
Leia mais do rubro-negro!
— Estamos trabalhando forte para isso. Empatamos com o Vila na última rodada sem sofrer gols. Ninguém estava satisfeito e nos cobrávamos dia a dia. Precisamos manter a regularidade e resolver lá na frente — disse.
Fernandes elogiou o próximo adversário, que chega forte da Copa do Nordeste, e destacou que é um time de transição e posse de bola. Apesar do Atlético não estar jogando bem a etapa final das últimas partidas, o meia acredita que um novo triunfo pode resolver as coisas.
— Como disse, na última partida não tomamos gols. Estamos jogando até bem. Claro que quando não vencemos isso fica grande. Temos que conseguir os três pontos para dar uma acalmada — completa.
Por fim, Fernandes comentou sobre uma estatística individual importante na Série B: até o momento é o jogador com mais desarmes certos, ao todo 33. O atleta opinou sobre o feito: ”Sou bastante técnico, mas antes não desarmava tanto. Sempre me cobrei, consegui um número bom até aqui, e agora é evoluir mais”, finaliza.