O Vila Nova amargou derrota para o Coritiba com gol de pênalti sofrido no último minuto. Após o jogo, o técnico Rafael Lacerda avaliou o desempenho ofensivo apresentado pelo Tigre no Couto Pereira.
Lacerda blindou os atacantes colorados da atuação sem gols. Durante os 90 minutos, o Vila Nova chutou seis vezes em direção ao gol, mas sem acertar a meta.
Mais do Tigrão:
Vila Nova anuncia novos técnicos para o sub-13 e sub-15
Na estreia da Série B, Vila Nova leva gol de pênalti aos 51 do 2T e é derrotado pelo Coritiba
“A competição é extremamente difícil. Mas quando a gente não consegue produzir ofensivamente, a gente não pode creditar isso aos atacantes. É coletivo. É como a bola vai chegar até eles na primeira fase, na segunda fase e, claro, no terço final do campo”, comentou o treinador após o jogo.
Em contrapartida, apesar do gol sofrido, o setor defensivo do Vila Nova foi o único ponto positivo observado por Rafael Lacerda. Ele valorizou a coesão do time na estreia, mantendo o desempenho do título estadual, pelo menos na parte de trás.
“É muito fácil falar ‘Ah, os zagueiros do Vila estão muito bem’. Se a gente não tiver essa marcação desde lá da frente, com certeza vai estourar lá atrás. Coletivamente, a equipe é muito bem na defesa”.
O Vila Nova terá uma semana de preparação pela frente antes da próxima rodada da Série B de 2025. No sábado (12), encara o Paysandu no Estádio Serra Dourada em busca dos primeiros pontos no torneio.