A Associação Atlética Rioverdense terá, pela primeira vez, uma mulher ocupando o cargo de presidente do clube. Edlayne Aluska Sobrinho Ramos foi eleita por unanimidade conforme anúncio do time, que completa 40 anos de fundação nesta semana.
A publicação destaca o pleito como “um novo capítulo na história recente do clube”. Além disso, o texto frisa os objetivos da Rioverdense com a gestão eleita: manter o foco nas categorias de base do clube, desenvolvendo socialmente os atletas sob os “princípios familiares”.
Mais do Futebol Goiano:
Artilheiro do Goianão, Igor Cássio é diagnosticado com lesão muscular após exames
Anapolina anuncia jogador ex-Atlético-MG e setor defensivo começa a ganhar forma
“A expectativa é que nossa presidente chegue com o espírito de mãezona que sempre teve”, cita trecho do anúncio. Nos comentários, torcedores da Rioverdense prestaram mensagens de apoio ao mandato de Edlayne Aluska.

Contudo, não é a primeira vez que uma mulher assume um clube em Goiás. Anteriormente, o Cerrado Esporte Clube já foi presidido por uma mandatária. Já no cenário nacional, a grande representante feminina na função é Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Associação Atlética Rioverdense
A Associação Atlética Rioverdense, mais conhecida como Rioverdense é uma agremiação esportiva da cidade de Rio Verde, no estado de Goiás. Foi fundada em 12 de Abril de 1985.
Atualmente, o time vem disputando campeonatos estaduais nas categorias de base. Por fim, já no âmbito profissional, o clube participou da Terceirona da última temporada, na qual subiram o rival Rio Verde e o Tupy de Jussara.