Na última rodada da Superliga A, o Goiás enfrenta o Joinville nesta quinta-feira (27), às 21h, no Centreventos Cau Hansen. O esmeraldino depende apenas de si para se manter na elite do vôlei nacional.
Mais do Vôlei:
Goiás Vôlei vence no Tie-Break o Guarulhos, sai da zona e passa a sonhar com classificação
Neurologia é derrotado pelo Campinas e perde mais uma
Com 21 pontos, o Verdão tem três cenários possíveis ao final da última rodada. Ao mesmo tempo em que o time goiano pode se classificar para os playoffs, tem a chance de ser rebaixado. A terceira opção é a permanência na Superliga A, mas sem avançar para a próxima fase.
Para conseguir vaga no mata-mata, o Goiás precisa vencer o Joinville por três sets a zero ou três sets a um e torcer por uma derrota do Viapol para o Suzano Vôlei. Caso vença no tie-break, a equipe goiana precisa torcer para que o Viapol não marque pontos.
Para evitar o rebaixamento basta uma vitória esmeraldina. Em caso de derrota, precisará contar também com derrota do Guarulhos ou do Blumenau. Se o Viapol vencer sua partida e o Guarulhos ou o Blumenau perder, independente do resultado do Goiás, o Verdão permanece na elite do vôlei nacional, mas sem avançar para os playoffs.
A Neurologia, a outra equipe goiana na Superliga A, também entra em quadra, no mesmo horário, contra o Guarulhos, no Ginásio Arnaldo José Celeste. Já rebaixado, com atrasos salariais e desmanche de elenco, o time tenta a primeira vitória no nacional. Os azuis são o lanterna da competição com dois pontos e 21 derrotas em 21 jogos.