O preparador físico do Atlético Goianiense, Jorge Soter, afirmou que a “pausa” no calendário do clube, devido a eliminação nas semis do Goianão, será benéfica ao físico dos jogadores. Soter lamentou a saída precoce no estadual, mas destacou que é saber tirar o lado positivo para evoluir a equipe dentro de campo. O Dragão agora só atua na Série B.
Mais do Dragão:
Goiânia acerta retorno de goleiro e com mais dois atletas por empréstimo do Atlético-GO
CBF detalha dias e horários das três primeiras rodadas da Série B
“Estamos aproveitando o máximo essas três semanas sem jogos no calendário, para dar uma lapidada na parte de força do nosso elenco. Tivemos pouco tempo na pré-temporada no início do ano, aceleramos o processo e sentimos. Infelizmente ficamos fora do Goianão, mas agora temos que aproveitar esse momento, claro que preferíamos estar nas finais, mas como não aconteceu, é aproveitar esse tempo.”
Soter ainda revelou que o clima dentro do elenco rubro-negro foi de “luto”, após a eliminação para o Anápolis nas semis do Goianão. O profissional destacou que o clube também fez um processo de trabalho motivacional aos atletas.
“Logo após a nossa eliminação foi um clima de velório dentro do clube, não esperávamos sair antes das finais. Foi um dos campeonatos mais fáceis que eu disputei com o Atlético-GO, eu não escondo. Ficamos triste, pela oportunidade que perdemos de conquistar o tetracampeonato. Mas, a vida seguiu, tivemos um luto, mas agora vamos mostrar para o elenco e para a torcida, que estamos de pé. É passar por isso, aproveitar esse tempo de qualificação e chegar bem na Série B.”
Mesmo sem jogos oficiais antes da Série B, o Dragão marcou dois jogos-treinos nesta semana. Na quinta (27) encara o Goiatuba e no sábado (29) pega a Aparecidense.