O técnico Enderson Moreira, de 53 anos, que marcou época no Goiás nas temporadas 2012-13 foi demitido do Avaí nesta terça-feira (25). Fato curioso é que o treinador foi campeão estadual com o clube catarinense no final de semana. O vínculo de Enderson com o Avaí se encerrava no começo de abril, e como não houve renovação, ambas as partes optaram pela rescisão antecipada.
Mais do Verdão:
Jair Ventura é desligado do Goiás; Mancini é o novo técnico
Ex-Goiás, Matheus Babi acertou com time de Série A
Goiás acerta com dois jogadores da Aparecidense para a base
Goiás demite o técnico Jair Ventura

No Avaí na atual temporada foram 15 jogos com cinco vitórias, o técnico estava no clube desde a temporada 2024, onde lá realizou 19 jogos e obteve nove triunfos. Enderson antes havia comandado o Sporting Cristal, o Sport Recife, Bahia, Botafogo, onde foi campeão da Série B 2021, o Fortaleza em 2020 e o Goiás também na temporada.
No Verdão foram três passagens, sendo a primeira mais vencedora. Enderson chegou ao Goiás em 2011, vindo do Boa Esporte-MG, na reta final da Série B daquele ano, e ficou até o final de 2013. Nesse intervalo foi campeão da Série B, bicampeão goiano e levou o clube para a Sul-Americana de 2014.
Em 2016 retornou ao Goiás com o objetivo de subir a equipe para a Série A, mas sem sucesso. Em 2020, na sua última passagem, tentou evitar o rebaixamento em meio ao campeonato que foi paralisado pelo Corona Vírus, mas foi demitido antes do término. O Goiás naquele ano foi rebaixado.