O Goiás tem dois jogos seguidos em casa em dois duelos diretos contra times que brigam contra o rebaixamento na Série B. Na quinta-feira (21), o Verde encara o Juventude e, em seguida, recebe o CRB. Se vencer ambos, a equipe esmeraldina pode dar um salto na tabela e deixar para trás o pesadelo do Z-4. É esta a projeção que faz o lateral-esquerdo Ernandes, que conta com o apoio da torcida para seguir a recuperação.
– Temos dois jogos dentro de casa. Nos favorece bastante, pois teremos o apoio da nossa torcida. Temos tudo para somar os seis pontos para crescer cada vez mais na competição e sair dessa situação, que é incômoda para todos nós – afirma.
Mais: Embate contra o Juventude tem ingressos a R$ 5; confira
Superando o fantasma da degola, o Goiás quer focar em novos objetivos. Embora ainda a sete pontos do G-4, os atletas não deixam de pensar no acesso. Para Ernandes, o sonho está vivo, mas o time tem que caminhar rodada a rodada.
– Todo mundo sonha, e o clube tem objetivos. O primeiro objetivo é sair dessa situação incômoda. A partir daí, vamos buscar outros na competição. Mas temos esse objetivo de buscar o acesso. É jogo a jogo. Cada jogo é uma história diferente. O próximo jogo é o mais importante para a gente – destaca.
Grupo unido e confiante
Um dos motivos pelos quais o Esmeraldino começou a se recuperar na Série B é a união do elenco. Segundo Ernandes, o grupo está fechado e, com o surgir dos bons resultados, os jogadores têm ganhado confiança.
– O grupo é realmente muito bom e fechado desde o início. Foi preciso acontecer a primeira vitória para tirar aquele peso. O time está com muita confiança, com muita personalidade para cada um fazer o melhor na sua função. Isso tem feito bastante diferença. O grupo está crescendo e, através do trabalho, vamos colhendo os frutos.