As semifinais do Campeonato Goiano sub-17 começam nesta quarta-feira (13) com a ausência de Goiás e Vila Nova, equipes tradicionalmente fortes na categoria. A dupla de rivais foi eliminada ainda na fase de classificação, deixando Atlético e Campinas como representantes da capital no torneio.
Além dos dois clubes campineiros, as equipes de Hidrolândia e São Luís de Montes Belos estão nas semifinais. As partidas de ida serão Campinas x Atlético, no Waltrudes Cunha, e Hidrolandense x São Luiz, no CT Hidrolândia. Ambas começam às 15h30.
O confronto de volta entre o Galo da Montanha e a Hidrolandense será no sábado (16), às 15h30, no Jutair Neto. Dragão e Campinas se enfrentarão na quarta-feira (20), às 15h30, no Zico Brandão, em Inhumas.
Rubro-Negro bem, rivais de fora
O maior pontuador da fase de classificação do Goiano sub-17 foi o Dragão. O time rubro-negro sofreu apenas uma derrota em 14 jogos e fez 31 pontos. O São Luiz foi o segundo geral e do grupo B, com 29 pontos. Na chave A, a disputa foi muito equilibrada pela ponta. No final, deu Hidrolandense, com 26 pontos. O time ficou à frente do Campinas, que terminou com 25.
Pelo regulamento, o campeão de cada grupo e os dois melhores por índice técnico, independente da chave, vão às semis. O Goiás, terceiro colocado do grupo B, bobeou na última rodada, empatando em casa com o Atlético, e, mesmo somando 25 pontos, perdeu no número de vitórias para o Campinas e ficou de fora. Na chave A, o Vila somou apenas 19 pontos e foi eliminado com duas rodadas de antecipação.