spot_img
5.6 C
New York
domingo, abril 27, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolGoiásAndrino diz que Goiás repudia a escala de Breno Souza para o...

Andrino diz que Goiás repudia a escala de Breno Souza para o clássico: “não está preparado”

O diretor de futebol do Goiás, afirmou que o Verdão repudiou a escala do árbitro Breno Souza, para o clássico contra o Vila Nova, no domingo (9). A partida será a primeira das semis do Goianão e irá ocorrer às 17h, na Serrinha. Andrino foi categórico ao afirmar que Breno não está preparado e não é capaz de apitar um jogo dessa magnitude. 

Mais do Goianão: 
Veja como foi: Vila Nova 0x0 Jataiense 
FGF define a tabela das semifinais do Goianão
Veja quem irá apitar nos jogos de ida das semifinais do Goiano
Jair Ventura diz que classificação nos pênaltis dá moral ao Goiás nas semis

“O Goiás Esporte Clube não tem nada contra a índole do árbitro Breno Souza, mas não concordamos. Ligamos para o André Pitta mostrando a nossa indignação, e fomos contra que ele apitasse nosso jogo. A falta de preparo do profissional, que não está pronto para apitar um jogo desta dimensão, foi o que destaquei. É o jogo do estado, de uma importância gigantesca. Se no estado nós temos um trio de nível nacional e internacional, como o Wilton Sampaio, o Bruno e o Vilarinho, os dois assistentes FIFA, porque não usar esse trio neste jogo? Porque não usar os árbitros FIFA no maior clássico do Goiás. O Breno não está pronto para este jogo. A prova contra o Crac foi o exemplo, não deu cartão em lances que merecia, não foi enérgico para apitar, então no clássico, o árbitro deveria ser mais preparado. Não é um jogo normal. Não podemos correr o risco de correr de novo, num jogo deste tamanho, decidido de forma imparcial e despreparada como foi o jogo do Serra Dourada, na primeira fase.”

- Anúncio -

Além de Breno Souza, o clássico ainda terá os auxiliares Leone Carvalho e Tiego dos Santos. O VAR irá ficar por conta de Artur Morais e Hugo Corrêia. Andrino revelou que pediu para o CEO da FGF, André Pitta, escalar árbitros FIFA fora do estado. O Goiás iria acar com as despesas dos mesmos, mas o pedido não foi aceito.

“O Goiás se propôs pela manhã, arcar com os custos de qualquer árbitro FIFA, de qualquer estado do Brasil. Se o Wilton não pode, vamos trazer um de fora, para não colocar em risco um jogo desse tamanho para o Goianão. É isso o que o Goiás quer, seriedade, um profissional preparado para comandar um clássico e não um árbitro que apite para nós. Queremos qualidade e imparcialidade.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!