O Anápolis foi o líder da primeira fase com 23 pontos conquistados, entretanto, esse não foi o único primeiro lugar da equipe. O Galo da Comarca foi o time que mais levou cartões vermelhos: foram cinco, em 11 rodadas. Este número ultrapassa bastante a média do campeonato, que foi de 1,6 expulsões para cada time.
O Anápolis é o recordista em número de cartões vermelhos na primeira fase, desde que mudou o formato de disputa do Goianão, em 2023. No antigo formato, o Goianésia teve seis expulsões em 2021.
Mais do futebol goiano:
Pelo segundo ano consecutivo, representante goiano da série d é rebaixado no estadual
Vintecinco lamenta rebaixamento do Goiânia
Definidas datas e horários das quartas de final do Goianão; confira
Em três oportunidades o tricolor terminou o jogo com um jogador a menos – contra o Goiânia, na quinta rodada; contra a Jataiense, na rodada 7; e contra o Atlético-GO, na 10ª rodada -, além de ter terminado a partida contra o Goiás com apenas nove jogadores em campo.
Seguindo o ranking de cartões vermelhos, o Goiatuba ficou em segundo lugar, com 4 expulsões, e em terceiro lugar estão Goiás, Inhumas e Goianésia, com 2 cartões vermelhos cada. Crac e Vila Nova foram as únicas equipes que não tiveram nenhuma expulsão nessa primeira fase. As demais equipes tiveram um jogador mandado para o vestiário mais cedo ao longo das 11 rodadas.
O ranking de cartões amarelos é encabeçado pelo Leão do Sul, com 35, seguido pelo Tigre, com 30, e a Abecat fecha o top 3, com 29. O Anápolis aparece no quarto lugar, junto com o Goiatuba, com 28 advertências. As equipes mais disciplinadas foram Goiás e Jataiense, com 19 amarelos, bem abaixo da média de 25 cartões amarelos por equipe, nesta primeira fase.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.