O técnico do sub-20 do Vila Nova, Tutti Mendes, lamentou a eliminação precoce na Copa Verde, do Tigrão. O Vila perdeu para o Brasiliense por 3×1 nesta quarta-feira (19), atuando apenas com o elenco da base e deu adeus ao torneio, nas quartas de finais. Segundo o técnico, é preciso valorizar o empenho dos jovens jogadores, que mesmo na dificuldade, mostraram evolução e amadurecimento em campo.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 1×3 Brasiliense
Confira quanto o Vila irá faturar na primeira fase da Copa do Brasil
Veja a tabela do Campeonato Goiano
“Todos do elenco eram da base, o único jogador acima de 20 anos era o lateral Lucas Sena. Então eram atletas, que faziam a transição, foi um peso, a camisa do Vila é grande e não esperamos uma eliminação assim precoce. Independente se fossem os meninos que estão fazendo essa transição, temos a responsabilidade de carregar o nome do Vila. Sabíamos da dificuldade da diferença da força de jogo, se você pega quatro ou cinco atletas da base e coloca no profissional, a diferença fica grande. Imagina um time inteiro. Então erramos, merecíamos um resultado melhor, mas é valorizar o que essa garotada fez. Isso vai fazer eles amadurecerem. Poderia ter sido melhor, mas aconteceu.”
Tutti ainda destacou que o elenco do Vila está preparado para as competições de base nesse primeiro semestre. O técnico diz que o time está focado principalmente na Copa do Brasil sub-20, e vem trabalhando para fazer bons jogos no torneio. A tabela ainda não foi definida pela CBF.
“Foi importante esse apoio do torcedor, são meninos, e faz parte do processo errar. Reconhecer isso é legal por parte do torcedor, é ter paciência, mas saber que temos muita qualidade para entregar esse ano. A base vai ter um calendário melhor esse ano, inclusive a vaga na Copa do Brasil, devido ao nosso título do sub-20 do Goianão.”